Athirson será o treinador do Flamengo-PI; ex-lateral chega hoje

Athirson foi revelado nas divisões de base do Flamengo.

Fim do mistério: Athirson é o novo técnico do Flamengo-PI. O ex lateral esquerdo do Flamengo carioca chega hoje a Teresina para acertar os últimos detalhes de seu contrato com a diretoria do mais querido, que tem pela frente a temporada de 2016 - começando com o Campeonato Piauiense e a Copa do Nordeste.

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Athirson começou a atuar, profissionalmente, no ano de 1996. Permaneceu no rubro negro até 2001, quando foi para o futebol italiano, atuar pela Juventus de Turim (depois voltaria ao Fla). Também teve passagens pelo CSKA Moscou e pelo Bayer Leverkusen. No Brasil, jogou também pelo Cruzeiro, Botafogo, Portuguesa, Brasiliense e Duque de Caxias.

Athirson tem 38 anos e iniciou a carreira de treinador neste ano ao comandar o São Cristóvão, que disputou a série B do Campeonato Carioca. O ex atleta foi anunciado em abril e conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a série C da competição. Antes de começar a trabalhar na área técnica, Athirson estava atuando como comentarista esportivo de TV.

Image title

"Estou muito ansioso e empolgado em dirigir o Flamengo/PI. Estou com um projeto, junto com o presidente, de montar um elenco muito forte para conquistar o título piauiense e fazer uma Copa do Nordeste brilhante. Fico muito agradecido, um grande abraço a todos", disse o novo técnico.

A diretoria rubro negra trabalha para montar um planejamento visando a próxima temporada. Além do estadual, o Flamengo-PI tem a missão de encarar a Copa do Nordeste, competição na qual terá como adversários na primeira fase o Vitória da Conquista, o Sampaio Corrêa e o Ceará.

Fonte: Dowglas Lima