Athletico e Grêmio jogam nesta quarta pela semifinal da Copa do Brasil

Confira escalações, desfalques, arbitragem e transmissão para o jogo desta quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Avalie a matéria:
| Reprodução/Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Athletico e Grêmio decidem quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2019 a partir de 19h desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O Tricolor gaúcho tem a vantagem após ter feito 2 a 0 na ida. Com informações do Globo Esporte.

O Athletico terá que vencer por dois gols para levar para os pênaltis ou por pelo menos três gols para avançar direto. O Grêmio pode até perder por um gol de diferença. Quem passar faz a finalíssima contra o classificado de Internacional x Cruzeiro, às 21h30 desta quarta, no Beira-Rio - na ida, vitória colorada por 1 a 0 no Mineirão.

O Athletico, vice em 2013, está atrás do seu primeiro título de Copa do Brasil. Já o Grêmio tem cinco conquistas (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) e quer empatar com o Cruzeiro. Além da chance de escrever o nome na história, o torneio representa uma premiação milionária. Além dos R$ 12 milhões já recebidos, o campeão leva mais R$ 52 milhões.

Escalações prováveis;

Athletico

Tiago Nunes teve que montar um quebra-cabeça para escalar o Athletico. Ao todo, são 11 desfalques, como Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano. O setor mais afetado é a defesa, que terá uma formação completamente reserva: Khellven, Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo. Do meio para frente, a única dúvida é entre Marcelo Cirino e Léo Cittadini no meio-campo.

📋 O provável Athletico, portanto, tem Santos; Khellven, Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Marcelo (Léo CIttadini); Nikão, Rony e Marco Ruben.

Escalação provável do Athletico contra o Grêmio — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: o zagueiro Léo Pereira cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O lateral-direito Madson e o meia-atacante Thonny Anderson pertencem ao Grêmio e não podem jogar por contrato. O zagueiro Pedro Henrique, os laterais-esquerdo Adriano e Abner Vinícius e o meia Everton Felipe não estão inscritos. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, suspensos por doping, só voltam em novembro. O lateral-direito Jonathan e o meia Bruno Nazário estão no DM.

Pendurados: Lucho González e Rony

Grêmio

Com a estratégia de preservar jogadores no Campeonato Brasileiro, o comandante tricolor chega com apenas duas baixas para a partida, mas ambas de respeito. O atacante Everton está suspenso, e o volante Maicon está praticamente descartado, ainda em recuperação de dores na panturrilha direita. Pendurado, o zagueiro Kannemann, apesar de não ter treinado na terça, deve estar à disposição.

📋 O provável Grêmio, portanto, conta com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Romulo e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.

Escalação provável do Grêmio contra o Athletico — Foto: Reprodução .

Quem está fora: Léo Moura, Marcelo Oliveira e Felipe Vizeu estão machucados. Luciano não pode atuar por já ter defendido o Fluminense na Copa do Brasil deste ano. E Everton cumpre suspensão.

Pendurados: Kannemann, Maicon e Matheus Henrique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES