Atleta do arremesso de peso é pego no doping durante GP de Uberlândia

Atleta do arremesso de peso é pego no doping durante GP de Uberlândia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou nesta quarta-feira que Nelson Henrique Gonçalves Fernandes, do arremesso de peso, foi pego no exame antidoping pelo uso de um estimulante, o metilfenidato. A amostra de urina foi coletada durante o GP Brasil de Atletismo, em Uberlândia (MG), no dia 7 de maio deste ano.

O laboratório credenciado pela WADA/IAAF, com sede em Montreal, no Canadá, enviou um comunicado com o resultado do teste para a CBAt em 17 de junho e no dia seguinte para o atleta. Nelson Henrique apresentou uma justificativa no dia 28, mas acabou sendo suspenso. Ele ficará afastado do esporte a partir de 4 de agosto e tem 14 dias a contar após esta data para entrar com um pedido de julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Atletismo.

O jovem de 19 anos foi campeão sul-americano juvenil, em 2013, quando quebrou o recorde sul-americano e brasileiro de arremesso de peso, atingindo a marca de 20,93m. No mesmo ano, o atleta também conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano juvenil, em Medellín, na Colômbia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES