Atleta leiloa medalha da Rio-2016 para pagar tratamento de criança

A criança tem um tipo de câncer na retina dos olhos.

As Olimpíadas Rio 2016 terminaram , mas as histórias que aconteceram dentro e fora dos estádios ficarão em nossa memória durante muito tempo. E essa é mais uma das histórias que nos dão orgulho de contar. O atleta polonês Piotr Malachowski, que conquistou a medalha de prata no lançamento de disco nos Jogos, resolveu dar um destino nobre à sua conquista.

O atleta irá leiloar a premiação para ajudar a custear o tratamento de Olek, uma criança que sofre de retinoblastoma, um tipo de câncer na retina dos olhos que atinge, na maior parte, crianças com idade inferior a cinco anos. Segundo o atleta, “ajudar o menino Olek será muito melhor do que conquistar um lugar no pódio.”

No texto publicado no Facebook, ele continua: “O destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata. A única chance de tratamento de Olek é em Nova Iorque. Eu decidi ajudar e leiloar a medalha que ganhei no Rio de Janeiro. O valor da maior oferta será integralmente doado para o tratamento dele”.

“Eu peço para que as pessoas me ajudem a fazer acontecer esse leilão. Podem enviar mensagens ou qualquer outro tipo de ajuda. Vamos auxiliar os pais e a família”, acrescentou.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Hypeness