Atleta piauiense de badminton Lucas Alves disputará competição no Peru

Atualmente, Lucas está longe de terras piauienses. Visando as competições, ele está morando em São Paulo e vem treinando no clube Pinheiros, treinando por quatro horas por dia

O atleta piauiense de badminton Lucas Alves tem mais um desafio pela frente. Trata-se do XX Peru Internacional 2015, competição que será realizada de 22 a 26 de abril, em Lima, no Peru.

Há duas semanas, Lucas jogou no campeonato brasileiro da categoria, disputa na qual acabou eliminado nas quartas de final. “Fui bem, mas poderia ter ido melhor. Ganhei dois jogos, mas acabei perdendo nas quartas para o número um do Brasil, Daniel Paiola, atual número 66 do mundo. Dei um pouco de azar na tabela”, avalia Lucas.

Para a competição em Lima, o piauiense espera bons resultados. “Quero chegar o mais longe possível para ganhar pontos no ranking mundial, pois esses pontos são muito importantes. vou dar meu máximo pra ganhar medalha”, diz o jogador. O torneio também terá a participação do brasileiro Ygor Coelho de Oliveira, número 160 do mundo.

Para participar do XX Peru Internacional, Lucas teve de desembolsar R$ 1.800, pois desta vez não conseguiu ajuda do poder público. “Estou indo por conta própria. Preciso competir nesses torneios para ganhar vaga olímpica”.
Atualmente, Lucas está longe de terras piauienses. Visando as competições, ele está morando em São Paulo e vem treinando no clube Pinheiros. São quatro horas de treinos físicos e técnicos por dia. Lucas revelou que, apesar de estar recebendo até mesmo propostas de ou-tros clubes, não pretende deixar de representar o Piauí.

“Estou treinando no Pinheiros, mas continuo representando meu estado. Foi no Piauí que me criei. Quero conquistar uma vaga olímpica e representar o meu estado, e não São Paulo”, complementa Lucas, que viaja no próximo dia 21.

 

Fonte: Dowglas Lima