Atleta piauiense, Inácio Neto, participa do Pan Americano de Jiu-Jitsu e se destaca nos EUA

Atleta piauiense, Inácio Neto, participa do Pan Americano de Jiu-Jitsu e se destaca nos EUA

O campeonato aconteceu em Irvine, na Califórnia-EUA, e é um dos maiores eventos de Jiu-Jitsu do mundo

Aconteceu no último fim de semana em Irvine, na Califórnia-EUA, um dos maiores eventos de Jiu-Jitsu do mundo: Pan Americano de Jiu-Jitsu. O atleta piauiense Inácio Neto, participou de quatro lutas e foi destaque em todas, pois conseguiu vencer grandes destaques do esporte e ganhou o noticiário internacional pelo feito.

"As minhas lutas foram destaque até nós sites do meio pelo fato de eu ter derrotado as maiores revelações do jiu-jitsu mundial na minha divisão", disse o jiujiteiro.

Ele ficou em segundo lugar no resultado final. Apesar de não ser o resultado esperado já que Inácio Neto se preparou bastante para a competição, mas os treinos continuarão para o Mundial de Jiu-Jitsu.

"Fiquei em segundo lugar e claro que não era o resultado que eu esperava, porque eu estava treinando para ser campeão pretendo corrigir alguns erros antes do mundial que vai ser daqui a 10 semanas", revelou piauiense durante entrevista para o meionorte.com.

O atleta ainda participa de lutas em Chicago no final do mês e na segunda semana de abril em Nova York. E afirma emocionado da satisfação de representar o Piauí e o Brasil no esporte.

"Por honra e glória do Senhor hoje faço parte da elite mundial do esporte. Um esporte ainda "amador" no Brasil, mas que aqui nos Estados Unidos já é uma grande potência", pontuou Neto.















Fonte: Waldelúcio Barbosa