Atleta piauiense vence Maratona em Caracas; veja

Atleta piauiense vence Maratona em Caracas; veja

Ela é nome conhecido das corridas de rua no Brasil.

A atleta piauiense de corrida de rua, Conceição de Maria Oliveira, de 36 anos, figura entre as melhores do País, e ontem, foi campeã da Maratona de Caracas, na Venezuela.

Ela é nome conhecido das corridas de rua no Brasil, onde está sempre competindo, nas principais provas, entre elas a Corrida de São Silvestre, em São Paulo.

A corrida que a atleta natural de Campo Maior venceu ontem é válida pelo Campeonato Sul-Americano de Maratona. Depois da prova, a piauiense agradeceu aos venezuelanos, que a aplaudiram durante todo o percurso, o que contribuiu significativamente, segundo ela, para sua vitória.

Conceição Oliveira venceu o Ranking Caixa/CBAt de Corredores em duas oportunidades, em 2008 e em 2011. Em 2011, ela fez 2:48:20, no Rio de Janeiro, em 17 de julho. A atleta Conceição Oliveira ganhou o prêmio de cinco mil dólares na prova de ontem.

A segunda colocada da prova foi Ruby Riativa, seguida por Ana Joaquina Rondón, ambas da Colômbia. No masculino, José Everaldo da Silva, do Brasil, ficou em terceiro.

Fonte: Lindalva Miranda