Atletas reclamam do excesso de cloro em piscinas das Olimpíadas

“Muito cloro na água, não podia ver”, disse americano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cor esverdeada da água da piscina do Maria Lenk causou estranheza em muitos atletas do polo aquático, nesta quarta-feira (10), assim como já tinha acontecido no dia anterior nos saltos ornamentais. Logo depois da partida em que os Estados Unidos venceram a França, por 6 a 3, o capitão americano Tony Azevedo comentou a situação e disse que saiu do jogo com os olhos ardendo.

O jogador, que nasceu no Brasil e se mudou para a Califórnia com apenas um mês de idade, não reclamou especificamente da cor verde, mas sim do possível resultado do tratamento que está sendo feito para que a água volte a ser azul.

"Acho que tem muito cloro na água, a gente não conseguia abrir o olho para ver. Isso não é bom. Se fosse só o verde estava bom, não tem problema o verde, o problema é o cloro. A piscina tem que estar boa, saudável, tem que limpar aos poucos. Já vi piscinas verdes na Europa, por exemplo. O problema é quando você quer trocar extremamente a cor, e agora a água é um desastre", afirmou Tony.

Antes dele, os técnicos de Japão e de Hungria também falaram sobre a piscina esverdeada, admitiram que nunca tinha visto isso em grandes competições, mas garantiram que não houve impacto técnico nas partidas. O Comitê Rio 2016 reconheceu que houve falha e explicou que um decréscimo no nível de alcalinidade das piscinas fez com que a água ficasse verde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES