Atlético-GO goleia lanterna Sampaio Corrêa e abre vantagem no G4

Com o resultado, o Atlético-GO se manteve na quarta posição

O Atlético-GO conseguiu retomar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Após três jogos sem vencer, o Dragão recebeu o lanterna Sampaio Corrêa, no Serra Dourada, neste domingo, e fez seu dever de casa, conseguindo um triunfo tranquilo pelo placar de 4 a 1.

Com o resultado, o Atlético-GO se manteve na quarta posição da Série B, com 32 pontos. No entanto, o Dragão abriu cinco de vantagem para o quinto colocado, o Náutico, ficando mais tranquilo dentro do G4. Já o Sampaio Corrêa segue em situação desesperadora e se encontra na lanterna da competição, com apenas 12 pontos.

A partida se apresentou extremamente morna na primeira etapa, com as duas equipes criando poucas chances. O Atlético-GO só conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti de Magno Cruz e no restante do tempo somente se preocupou em não deixar o Sampaio Corrêa pressionar. Já na etapa final, o Dragão voltou pressionando e definiu a partida com dois gols no início, com Alison e William Schuster mandando a bola para as redes. Com larga desvantagem, o Tricolor só conseguiu marcar no final da partida, descontando com Edgar. Ainda deu tempo para os mandantes anotarem mais um, com Alison, e definir o resultado.

Os dois times voltam a campo pela Série B somente no dia 16 de agosto, às 20h30 (de Brasília). O Atlético-GO visita o Bahia, na Fonte Nova. Já o Sampaio Corrêa recebe o Goiás, no Castelão.

O jogo – A partida teve um início morno e poucas chances foram criadas nos primeiros minutos de jogo. O primeiro grande momento foi do Atlético-GO, aos 11. Michel recebeu a bola na esquerda e arriscou o chute, assustando a meta defendida pelo goleiro Rodrigo Ramos.

O Sampaio Corrêa respondeu aos 16. Em cobrança de falta de longa distância, Rayllan mandou uma bomba e a bola saiu um pouco acima do travessão defendido por Kléver, levando muito perigo.

Com as poucas chances criadas, um lance isolado acabou determinando a abertura do placar. Aos 24 minutos, Magno Cruz tentou o drible, a bola bateu na mão de Levi dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio meia foi para a cobrança aos 26 e bateu no canto esquerdo de Rodrigo Ramos para fazer o primeiro do Atlético-GO.

Após o gol, o Sampaio Corrêa saiu timidamente em busca do empate e conseguiu uma boa chance somente aos 35. Edgar avançou pela esquerda e cruzou para Rayllan. O meia tentou mandar “de letra” e só não marcou porque foi bloqueado pela defesa.

Antes do intervalo ainda deu tempo para mais uma chegada do Tricolor. Aos 40, Levi Silva tocou para Carlos Alberto na entrada da área e o atacante finalizou de primeira com muito perigo.

No início da segunda etapa, o Dragão nem esperou o Tricolor se arrumar e já balançou as redes para ampliar o placar. Aos três minutos, Alison arriscou de longa distância e acertou uma bomba no ângulo, sem chances de defesa para Rodrigo, marcando um golaço.

Após levar o segundo gol, o Sampaio Corrêa desmoronou. Com isso, o Atlético-GO seguiu no ataque e conseguiu fazer mais um. Aos 11 minutos, Gilsinho cobrou escanteio, Lino escorou e William Schuster apareceu livre na segunda trave para completar para o gol vazio.

Sem reação, o Tricolor se encolheu e o Dragão seguiu pressionando. Aos 21, Alison recebeu passe em velocidade e saiu cara a cara com o goleiro. No entanto, Éder Sciola conseguiu chegar a tempo e tirar o perigo no momento certo.

O Sampaio Corrêa só conseguiu assustar novamente aos 23. Daniel Barros lançou para Levi, que invadiu a área e chutou forte, obrigando Kléver a fazer uma defesa difícil.

Nos minutos finais, o Tricolor ainda conseguiu diminuir. Edgar recebeu livre aos 42, driblou o goleiro Kléver e descontou para os visitantes.

No entanto, Alison aproveitou cruzamento de Gilsinho aos 44 e transformou a vitória do Atlético-GO em goleada, encerrando a partida com o placar de 4 a 1.

Fonte: UOL