Atlético - MG bate a Caldense e fica na liderança momentânea

A equipe chegou aos 13 pontos, dois a mais que o América e Cruzeiro, mas o Coelho só joga às 21h (de Brasília)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético precisou de apenas quatro minutos para confirmar a vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, na tarde deste sábado, em duelo disputado no Ronaldão, em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, confronto válido pelo Campeonato Mineiro.

O resultado deixou o Galo na liderança momentânea do torneio estadual. A equipe chegou aos 13 pontos, dois a mais que o América e Cruzeiro, mas o Coelho só joga às 21h (de Brasília), em casa, no Independência, contra a URT, e a Raposa recebe o Tupinambás, neste domingo, às 17h, no Mineirão. A Caldense segue na parte inferior da tabela, na oitava posição, com quatro tentos.

Com quatro minutos de jogo, David Terans cruzou a bola e Leonardo Silva colocou a Galo na frente. Além disso, o jogo teve momentos bastante sonolentos e ruins e com poucas chances claras. Tecnicamente, deixou a desejar.

O Galo agora concentra suas atenções no Danúbio, partida válida pela volta da Copa Libertadores. Pelo Mineiro, o Galo recebe o Tupi, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Independência. Já a Caldense mira a recuperação contra o Boa Esporte, no domingo, às 11h, novamente em casa.

Primeiro tempo

Com a partida contra o Danúbio bem próxima, já na próxima terça-feira, no Independência, válida pela volta da segunda fase da pré-Libertadores, o técnico Levir Culpi optou por mandar um time reserva a campo.

Embora fosse o grupo alternativo, o Galo conseguiu mostrar um bom trabalho nos primeiros minutos de jogo. Tinha alguma qualidade na saída de bola e buscava melhor o jogo. O volante Jair fazia uma boa apresentação e também David Terans.

O gol do Galo aconteceu aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio feita com perfeição por David Terans, Leonardo Silva aproveitou a bola e colocou para o fundo das redes.

O Atlético seguiu melhor em campo. A Caldense não encontrava situações de facilidade para chegar ao ataque. Aos 26, após um vacilo da marcação atleticana, Carlinhos finalizou com bastante perigo.

O duelo foi importante para perceber ainda uma situação na lateral direita do Atlético. Patric, bastante criticado, teve sua situação agravada com a exibição da última terça-feira, contra o Danúbio, pela Libertadores. Levir colocou em campo o reserva imediato Guga, que já mostra qualidade para substituição – embora seja apenas o Campeonato Mineiro.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, com o forte calor em Poços de Caldas, o ritmo da partida caiu. O Atlético não tinha qualquer força para atacar, o meio campo não funcionava mais, e a entrada de Nathan intensificou a queda técnica entre os meio-campistas.

A Caldense arranjou uma ótima chegada, aos 7, com Felipe Baiano. O armador recebeu a bola na área, dominou, arrumou o corpo, pensou e gastou tanto tempo que na hora de finalizar o goleiro Cleyton chegou.

O jogo morreu e ficou muito ruim. A desagradável partida teve alguma agitação quando Jair tentou buscar o ataque, aos 14, e deixou a mão no rosto de Edu Pina e foi expulso.

Quatro minutos depois, em um lance ríspido, Carlinhos deixou o pé no tornozelo de Iago Maidana e também recebeu o vermelho.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 0 X 1 ATLÉTICO

Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas (MG)

Data: 09 de fevereiro de 2019 (Sábado)

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira

Gol: Leonardo Silva, aos 4 do primeiro tempo (Atlético);

Cartões: Lucas Cândido, Vinícius (Atlético); Jean Henrique, Renan, Felipe Baiano (Caldense).

Cartões vermelhos: Carlinhos (Poços de Caldas); Jair (Atlético)

ATLÉTICO: Cleyton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Carlos César; Jair, Lucas Cândido, Terans (Daniel) e Vinícius; Alessandro Vinícius (Leandrinho) e Alerrandro (Nathan)

Técnico: Levir Culpi.

Caldense: Omar, Lazarini, Renato Silveira, Rodolfo Manoel, Edu Pina, Jean Henrique (Tiaguinho), Renan, Felipe Baiano, Carlinhos, Judson (Lorran), Reginaldo Júnior.

Técnico: Zezito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES