Atlético-MG evita derrota para o Sport

Time pernambucano cria as melhores oportunidades e faz apenas um gol.

 Quem ficou quase um mês sem assistir ou acompanhar o noticiário do futebol brasileiro deve ter estranhado o empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Sport no Mineirão, neste domingo.

No início do mês, o Atlético-MG travava uma briga solitária com o Palmeiras pela liderança, enquanto o Sport amargava a zona de rebaixamento e brigava para tentar se ver livre dela. Há um mês, provavelmente o torcedor atleticano não pensaria em outro resultado a não ser a vitória em seus domínios contra um rival que estava tão mal na tabela. Mas muita coisa mudou em mais ou menos um mês.

O Atlético-MG, por exemplo, parou de vencer - são cinco jogos já - e viu um Sport, que só perdia, dominar a partida deste domingo e criar as melhores chances. No primeiro tempo, só deu Sport. Principalmente com jogadas pela direita de seu ataque. Mas pecando nas finalizações só foi comemorar o gol no segundo tempo. Logo no início, Andrade cobrou falta para o Sport na trave do goleiro Bruno.

No rebote, Arce, sozinho, completou para o gol vazio. Se o gol deixou a torcida mais insatisfeita do que já estava - vaiou muito o Atlético-MG no intervalo -, por outro lado fez o time alvinegro acordar e resolver entrar na partida. Mesmo errando muito, o gol de empate veio aos 31min do segundo tempo, com Renan Oliveira. Depois de uma cobrança de escanteio a defesa do Sport tirou mal e o meia do Atlético-MG se esticou para desviar a bola para o fundo do gol. Apesar do gol sofrido o Sport não se abateu.

Tanto que o time pernambucano chegou três vezes com perigo ao gol de Bruno. Em uma a defesa conseguiu afastar e nos outros dois a arbitragem anulou a jogada alegando impedimento. Se no dia 2 de agosto o Atlético-MG estava na segunda colocação, a três pontos do líder Palmeiras, hoje amarga cinco jogos sem uma vitórias (três empates e duas derrotas) neste Brasileiro, saindo, inclusive, da zona de classificação para a Libertadores.

Com o resultado deste domingo os mineiros terminam a 22ª rodada em quinto - ainda com um jogo a menos a ser disputado na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio. O Sport também foi outro que viu mudanças. Nem tanto na tabela, já que ainda permanece na zona de rebaixamento e na 19ª posição. Mas ao menos voltou a pontuar. Se chegou a colecionar seis derrotas seguidas (cinco só no mês de agosto) agora já tem uma vitória e um empate nos últimos dois jogos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br