Atlético-MG vence o Palmeiras  na estreia de Ronaldinho

Atlético-MG vence o Palmeiras na estreia de Ronaldinho

Atlético-MG vence o Palmeiras na estreia do Ronaldinho

Em duelo que marcou a estreia do atacante Ronaldinho com a camisa do Atlético-MG, a equipe de Belo Horizonte fez uma partida consistente e conseguiu derrotar o Palmeiras por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio do Pacaembu na noite deste sábado. O confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o time alvinegro na liderança da competição e também afundou o clube alviverde na zona da degola.

Com apenas um ponto ganho em 12 disputados, o Palmeiras segue na região do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas caiu duas posições e ocupa agora a penúltima colocação do certame. Isso, porque apesar de possuir a mesma pontuação que Corinthians, Náutico e Portuguesa, a equipe ficou com três gols negativos de saldo, número pior que seu arquirrival e idêntico aos outros dois times, mas os pernambucanos possuem mais gols pró.

O Atlético-MG, por sua vez, chegou aos 10 pontos e se isolou na liderança provisória do torneio nacional, deixando para trás Vasco e Internacional, com nove e sete pontos, respectivamente. Contudo, os dois clubes ainda entram em campo neste domingo, quando terão pela frente Náutico e Fluminense, e ainda podem ultrapassar o time de Minas Gerais mais uma vez.

No duelo deste domingo, no Pacaembu, o Atlético-MG começou melhor. Inspirado pela estreia do astro Ronaldinho, que deixou o Flamengo pela porta dos fundos há duas semanas e assinou com o clube mineiro na última segunda-feira, o time de Belo Horizonte dominou as ações ofensivas na primeira etapa, mas não conseguia transformar sua posse de bola em oportunidades de gol.

Já o Palmeiras nitidamente sentia a ausência do chileno Valdívia, que sofreu sequestro relâmpago na última quinta e viajou ao Chile com sua esposa, desfalcando a equipe e deixando o meio de campo alviverde sem poder de criação. Por essa razão o clube do Palestra Itália penou demais na hora de dar o último passe e esbarrou em sistema tático defensivo montado por cuca e baseado no contra-ataque.

Melhor em campo durante todo o jogo, o Atlético-MG retornou do intervalo, depois de um primeiro tempo morno, e conseguiu chegar ao gol aos 3min da etapa complementar, em lance de oportunismo do atacante Jô. No lance do tento, Bernard limpou Cicinho pela lateral direita e fez belo cruzamento na área para o atacante apenas raspar de cabeça e abrir o placar no Pacaembu.

Diante de um Palmeiras apático, a equipe mineira ainda conseguiu fazer mais dois gols no jogo, com Jô e Rafael Marques, em lances igualmente anulados pela arbitragem. E o estreante da noite Ronaldinho seguiu tendo boa movimentação no duelo, dando bons passes e buscando o jogo a todo o tempo, conseguindo deixar o estádio paulistano com sua primeira vitória com a camisa atleticana.

Agora, o Atlético-MG terá um difícil desafio no próximo domingo, quando terá pela frente o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília). O time tricolor, contudo, pode optar por não atuar com seu time principal, uma vez que terá dois duelos importantes durante as duas próximas semanas contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil.

O Palmeiras, por sua vez, vive a mesma situação que seu rival tricolor, já que disputa a semi da competição nacional, mas contra o Grêmio. Por isso, o confronto contra o Vasco, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e marcado também para o próximo domingo, deve ficar em segundo plano. O embate ocorrerá na Arena Barueri, às 16h.

Ficha técnica

PALMEIRAS 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Gols

ATLÉTICO-MG:

Jô, aos 3min do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (João Vitor), Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Felipe (Maikon Leite) e Daniel Carvalho; Luan (Mazinho) e Barcos

Treinador: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha (Leandro Donizete), Réver, Rafael Marques e Junior Cesar; Richarlyson, Pierre, Bernard (Léo Silva) e Ronaldinho; Danilinho (Serginho) e Jô

Treinador: Cuca

Cartões amarelos

PALMEIRAS: Luan, Márcio Araújo e Henrique

ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha, Jô, Pierre e Danilinho

Árbitro

Márcio Chagas

Público e renda

7.268 pagantes e renda de R$ 241.835,00

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra