Atlético-MG vence e iguala marca histórica: 4 a 2

Atlético-MG vence e iguala marca histórica: 4 a 2

O Atlético-MG, ainda mais embalado com o triunfo deste sábado, chegou aos 18 pontos

Comandado novamente pelo centroavante André, o Atlético-MG manteve a excelente fase no Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, a equipe comandada por Cuca derrotou o Nacional-MG pelo placar de 4 a 2, com dois gols do atacante, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. De quebra, o resultado positivo fez o time alvinegro igualar uma marca história: pela primeira vez, desde 1995, o clube inicia o Estadual com seis vitórias consecutivas.

O Atlético-MG, ainda mais embalado com o triunfo deste sábado, chegou aos 18 pontos, em seis rodadas de competição, e manteve a liderança do Campeonato Mineiro, independentemente de qualquer resultado do vice-líder, Cruzeiro, que entra em campo neste domingo para encarar o Villa Nova. Por outro lado, o Nacional, que venceu na rodada passada o Guarani, segue estacionado com seis pontos, e ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação.

Apesar da vitória com um placar tranquilo, o Atlético-MG enfrentou grandes dificuldades neste sábado. Logo aos 11min, Alex Maranhão abriu o placar para o Nacional. A comemoração visitante, contudo, durou apenas um minuto, já que o lateral Marcos Rocha tratou de igualar o marcador e aliviar a pressão sobre o favorito Atlético-MG até o final da etapa inicial do duelo deste sábado.

O surpreendente Nacional manteve o forte ritmo e voltou a assumir a liderança do marcador aos 10min do segundo tempo, com Eder, no último momento de domínio do visitante no duelo. A partir de então, André apareceu para decidir o duelo. O artilheiro igualou o placar aos 14min, viu o companheiro de ataque Guilherme virar o jogo, aos 24min, e assegurou a vitória aos 27min.

Dono do melhor aproveitamento da competição neste início de temporada, o Atlético-MG volta a campo pelo campeonato estadual somente no próximo domingo (18). A partir das 16h (de Brasília), a equipe do artilheiro André (autor de sete gols no Mineiro e líder na tabela de goleadores) enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima. Já o Nacional retorna às atividades na segunda-feira, dia 19, às 20h30, quando terá pela frente o Democrata de Governador Valadares, no Estádio Mamudão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 x 2 NACIONAL-MG

Gols:

ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha, aos 12min do 1º tempo; André, aos 14min e aos 27min do 2º tempo; e Guilherme, aos 24min do 2º tempo

NACIONAL-MG: Alex Maranhão, aos 11min do 1º tempo; e Eder, aos 10min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Fillipe Souto (Neto Berola), Leandro Donizete, Carlos César (Mancini) e Escudero; Guilherme (Danilinho) e André.

Técnico: Cuca.

NACIONAL-MG: Ranieri; Eber (Arilton), Luizão, Wellington e Rodrigo; Lucas, Marcão, João Cleber e Alex Maranhão (Juninho); Eder e Reinaldo Alagoano (Sebá).

Técnico: José Ângelo.

Cartões Amarelos

ATLÉTICO-MG: Fillipe Souto

NACIONAL-MG: Wellington e Marcão

Árbitro

Cleisson Veloso Pereira

Local

Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Terra