Atlético-MG vence o Bragantino e levanta a taça de campeão do Brasileiro

Com placar de 4 a 3, Galo conquista título pelo Brasileirão aos 84 pontos, 13 a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado.

Avalie a matéria:
Atlético-MG vence o Bragantino e levanta a taça de campeão do Brasileiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG venceu o Bragantino por 4 a 3 neste domingo, no Mineirão. O jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As informações são da Gazeta Esportiva.

O jogo foi movimentado desde o primeiro minuto, com alternâncias de domínio entre as equipes. A torcida atleticana lotou o Mineirão e, além de festejar o título de seu time, viu um bom espetáculo de futebol com o Galo sacramentando mais uma vitória.

Com essa triunfo, o Galo chegou aos 84 pontos, 13 a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado. Já o Bragantino segue na sexta posição, com 53 pontos. A equipe de Barbieri briga por uma vaga para fase de grupos da Copa Libertadores.

Nathan, Keno e Diego Costa comemoram vitória do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O jogo - O primeiro tempo foi equilibrado no Mineirão. O Galo começou embalado com o apoio da sua torcida, mas o Massa Bruta foi crescendo e passou a gerar boas chances de gol.

O Atlético-MG abriu o placar aos 19 minutos de jogo com o atacante Keno. O ponta arrancou em contragolpe e bateu no canto do goleiro Cleiton, para delírio da massa atleticana.

O Bragantino empatou aos 38 minutos, com Ytalo. Artur finalizou com força para a defesa de Everson, que deu rebote nos pés de do experiente atacante, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

O Bragantino ainda assustou com uma cobrança de falta na trave batida por Luan Cândido e com uma finalização de média distância de Helinho.

Segundo tempo

O Bragantino virou logo no primeiro minuto do segundo tempo com Artur. O ponta ex-Palmeiras finalizou com força cobrança de escanteio no segundo pau.

Aos nove minutos, o Galo empatou. Keno arranca pela esquerda e passa para Zaracho, que finalizou com liberdade na entrada da área.

Aos 11 minutos, o Galo quase voltou a ficar na frente. Allan bateu com a canhota e acertou a trave de Cleiton, que não chegaria na bola.

A virada atleticana veio aos 32 minutos do segundo tempo, com Savarino. O venezuelano testou com o gol vazio em ataque rápido do Galo. O último tento foi marcado por Hulk, artilheiro do Brasileirão e candidato a melhor jogador do torneio.

Hulk saiu na cara de Cleiton e com uma cavadinha selou a vitória atleticana. No último minuto de jogo, Artur ainda descontou para o Massa Bruta.

Hulk comemora gol com os companheiros de equipe (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Festa do título

Após o apito inicial, o gramado do Mineirão foi tomado pela festa dos jogadores do Galo. Ídolos do Galo como Éder, Dadá Maravilha e Reinaldo participaram da comemoração com os jogadores do elenco.

O técnico Cuca se aproximou à torcida atleticana e comemorou com a massa, visivelmente emocionado. Hulk foi o jogador mais ovacionado pelos atleticanos.

Os jogadores fizeram a tradicional volta no Mineirão com a taça em mãos, aproximando ela dos torcedores.

Atlético-MG levanta a taça de campeão brasileiro (Foto: Globo) 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 X 3 BRAGANTINO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 5 de dezembro de 2021, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Cartões amarelos:

Bragantino: Helinho e Artur

Atlético-MG: Hulk

Gols: 

Atlético-MG: Keno, aos 19 minutos do 1T; Zaracho aos nove minutos do 2T; Savarino aos 32 minutos do 2T e Hulk

Bragantino: Ytalo, aos 38 minutos do 1T; Artur, no primeiro minuto do 2T; Artur aos 55 minutos do 2T,

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Alan Franco), Jair (Allan) e Zaracho; Nathan (Savarino), Keno e Diego Costa (Hulk).

Técnico: Cuca.

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan, Luan Cândido; Jadsom, Martínez (Praxedes); Artur, Helinho, Cuello (Bruno Tubarão) e Ytalo (Alerrandro).

Técnico: Maurício Barbieri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES