Atlético-PR acaba com ascensão do São Paulo e mantém sonho de título

Atlético-PR acaba com ascensão do São Paulo e mantém sonho de título

Em ótima fase na temporada, o Atlético-PR recebeu neste domingo um time que também vinha em alta

Em ótima fase na temporada, o Atlético-PR recebeu neste domingo um time que também vinha em alta, o São Paulo. Mas o time rubro-negro provou porque tem feito uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro: não deu chance para os paulistas, venceu por 3 a 0 e por isso segue com chances de ser campão. O líder Cruzeiro até ganhou do Grêmio e manteve os 13 pontos de vantagem, mas ainda pode ser alcançado, já que faltam cinco jogos o fim da competição.

Em casa e com forte apoio da massa, o Atlético-PR começou bem no jogo. Aos 5min, Ederson perdeu uma grande chance de gol, mas logo depois acertou um passe na medida para Marcelo marcar. O atacante dominou a bola no peito e chutou forte, de primeira, para marcar um belo gol.

O São Paulo ameaçou reagir logo depois, já que ameaçou o gol adversário e até reclamou de um pênalti não marcado em Aloisio. Mas saiu outro gol do Atlético-PR: após cobrança de escanteio pela esquerda, Luiz Alberto subiu alto para balançar a rede e aumentar a festa na Vila Capanema.

O São Paulo não conseguiu mais produzir jogadas e por isso Muricy Ramalho resolveu trocar o volante Denilson pelo atacante Osvaldo no segundo tempo. Mas era o Atlético-PR que estava implacável no ataque: aos 13min, Marcelo recebeu a bola na área e chutou cruzado. A bola iria para fora, mas Ederson apareceu e desviou para o fundo do gol.

Foi o que bastou para a partida esfriar. O Atlético-PR se acomodou com a vitória garantida, já que o São Paulo fez muito pouco para incomodá-lo. O artilheiro do Brasileiro, Ederson, ainda levou perigo aos 36min, mas Rogério Ceni defendeu o chute forte e evitou pelo menos a goleada.

Fonte: Terra, www.terra.com.br