Atlético-PR bate o Fla e deixa zona da degola

Em uma partida truncada, as duas equipes rubro-negras começaram nervosas

Avalie a matéria:
|

Atlético-PR e Flamengo se enfrentaram neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e a equipe da casa levou a melhor, vencendo por 1 a 0, gol de Manoel. O resultado, que contou com uma grande atuação de Maikon Leite, tira o time paranaense da zona de rebaixamento e deixa o clube carioca na zona de classificação à Copa Sul-Americana.

Em uma partida truncada, as duas equipes rubro-negras começaram nervosas. O time da casa foi para cima desde o começo e, contando com um inspirado Maikon Leite, buscava o gol. Primeiro, aos 9, o atacante arriscou á direita da meta, após jogada com Paulinho e Bruno Mineiro.

Aos 21, os o mesmo Paulinho lançou e Bruno cabeceou, mas a bola foi à esquerda da meta flamenguista. Depois, aos 36, Maikon Leite recebeu um bom passe na área, fez um passe com desvio, a bola vai em direção ao gol e Marcelo Lomba defendeu sem maiores perigos.

Em seguida, Leite pegou uma bola na intermediária e chutou forte. O lance estourou no travessão, levando a torcida atleticana ao delírio. Nos cinco minutos finais, Maikon continuou fazendo a diferença. Primeiro, recebeu passe na direita, cruzou rasteiro para Paulo Baier que, na pequena área, desviou mal e concluiu ao lado da meta flamenguista.

No último minuto, o atacante disparou pela direita, invadiu a área e finalizou, em cima de Ronaldo Angelim.

Na etapa complementar, o mesmo Maikon continuou bem. O avançado recebeu passe na grande área, girou sobre o marcador e finalizou à esquerda da meta, levando perigo ao time visitante, que nada conseguia fazer contra a velocidade de Leite.

Em outras três oportunidades, o jogador abusou das jogadas de velocidade e tentava cavar faltas e pênaltis para a equipe paranaense.

O Flamengo continuava embolado no meio de campo e penava para produzir boas jogadas de ataque. A grande atuação do Atlético-PR seria premiada com um gol, aos 36min do segundo tempo. Paulo Baier cobrou escanteio fechado e Manoel desviou de cabeça para o fundo das redes.

Na próxima quarta-feira, o time paranaense - que agora tem 17 pontos na competição - encara o Grêmio Prudente, no interior de São Paulo. O Fla, por sua vez, estacionou nos 20 pontos e enfrenta o Atlético-MG na quinta-feira, no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES