Atlético-PR desencanta e vence por 2 a 1 a primeira no Estadual

Atlético-PR desencanta e vence por 2 a 1 a primeira no Estadual

A equipe de Curitiba abriu o placar aos 38min do primeiro tempo, com Tiago Adam.

O time sub-23 de Atlético Paranaense finalmente desencantou no Campeonato Paranaense 2013 após cinco rodadas. A vítima foi o lanterna Cianorte, que perdeu por 2 a 1 no Eco Estádio Janguito Malucelli e segue sem somar nenhum ponto na competição. O time rubro-negro, por sua vez, chega aos seis pontos, na quinta colocação.

A equipe de Curitiba abriu o placar aos 38min do primeiro tempo, com Tiago Adam, que só teve o trabalho e desviar cruzamento perfeito de Hernani. Aos 44min, mais um levantamento de Hernani, desta vez para Zezinho desviar de cabeça. Depois do intervalo, aos 40min, Thiago Ferreira descontou em cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, O Atlético Paranaense volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Paranavaí, no Eco Estádio Janguito Malucelli. Já o Cianorte terá pela frente o Londrina, no mesmo dia, no Estádio Albino Turbay.

O Atlético-PR entrou e campo com algumas mudanças, com as entradas de Tiago Adam e David Henrique. Logo no primeiro minuto, Zezinho recebeu cruzamento de Hernani e desviou pela linha de fundo. A posse de bola era toada do time da casa, que tocava esperando uma boa chance. Aos 10min, Douglas Coutinho arriscou o chute de Paes fez boa defesa para salvar.

As ações se restringiam ao meio campo, mostrando que o time rubro-negro continuava com dificuldades. Aos 16min, Héracles carregou a bola e arriscou de longe. A bola passou raspando o travessão. O Cianorte errava demais e não conseguia criar nada no campo ofensivo. O Atlético, por sua vez, ficava em seu campo de defesa.

Em cobrança de escanteio, Zezinho colocou na cabeça de Bruno Costa, que testou por cima da meta, com perigo. O Atlético tentava pressionar Aos 35min, Hernani cruzou fechado e Paes se jogou para interceptar. Até que, aos 38min, Hernani tirou a marcação e mandou para o meio da área, onde Tiago Adam só teve o trabalho de empurrar para as redes. O segundo veio aos 44min, em cabeçada de Zezinho que, segundo a arbitragem, entrou.

No segundo tempo, as equipes retornaram sem alterações. O Cianorte tentava mostrar um pouco mais de disposição, mas tecnicamente não conseguia corresponder a essa vontade. Aos quatro minutos, Dedoné chutou de conas par ao gol e Santos defendeu. O ritmo caiu bastante, sem grandes oportunidades para os dois lados.

O Cianorte chegou perto em lance de bola parada, aos 17min, mas Alemão chutou forte demais cobrança de falta na entrada da área. Aos 22min, Douglas Coutinho fez o cruzamento e Junior de Barros testou par ao meio e Renatinho furou. Só dava o time rubro-negro e, aos 29min, Junior de Barros soltou a perna para carimbar a trave.

Junior de Barros entrou bem na partida e, aos 31min, tabelou com Héracles antes de chutar pela linha de fundo. O Atlético-PR administrava, mas tomou um susto aos 39min, quando Rafael Zuchi derrubou Paulinho na área e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Thiago Ferreira descontou para o Cianorte. O time visitante se empolgou e tentou reagir, mas já era tarde.

Fonte: Terra