Autuori é cotado para assumir o São Paulo

Autuori é cotado para assumir o São Paulo

Baresi é "demitido", e Paulo Autuori é o mais cotado para assumir o São Paulo

A diretoria do São Paulo agiu em cima da vergonhosa derrota para o Corinthians por 3 a 0, no domingo, e decidiu não manter mais o técnico interino Sérgio Baresi no comando da equipe profisional. É possível, ainda, que o clube anuncie seu novo comandante em algumas horas. Paulo Autuori é o mais cotado para assumir.

Baresi será informado da decisão em instantes. Campeão da Copa São Paulo de Juniores no começo do ano, ele deve voltar a treinar o time sub-20 tricolor depois de apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro, com um empate (contra o Cruzeiro) e o revés no clássico.

Autuori é o nome mais forte no Morumbi, segundo informações de bastidores apuradas pela reportagem. Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, o treinador tem histórico no Morumbi, onde ganhou a Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 2005.

Um facilitador para sua chegada seria o fato de não haver multa para sua rescisão no clube estrangeiro. Aí, o trabalho para a administração tricolor seria bancar o salário do treinador, cerca de 2 milhões de dólares por ano (cerca de 294 mil reais por mês).

Em 2009, Autuori foi esperado e chegou a peso de ouro e como salvador no Grêmio, que vinha bem com o interino Marcelo Rospide à época. No entanto, não vingou como torcida e diretoria esperavam e acabou com a equipe na oitava posição geral.

Fonte: Terra, www.terra.com.br