Avaí afunda Fla e alcança G-4 no Brasileirão

A febre que tem tomado conta de Florianópolis nas últimas semanas pôde ser vista nas arquibancadas, que estava praticamente lotada

Dono da maior série invicta da Série A do Campeonato Brasileiro (11 jogos), o Avaí segue com o rótulo de "sensação" do futebol nacional neste ano e aumentou a euforia de seu torcedor na noite deste domingo. Diante de um adversário que vive momento conturbado e vinha de duas derrotas seguidas, a equipe catarinense não tomou conhecimento, venceu o Flamengo por 3 a 0 no Estádio da Ressacada e tira do Internacional a condição de quarto lugar do torneio.

A febre que tem tomado conta de Florianópolis nas últimas semanas pôde ser vista nas arquibancadas, que estava praticamente lotada. E em campo, o time do técnico Silas não decepcionou e passeou contra os rubro-negros. Sem saber o que é derrota desde o dia 11 de julho, quando foi batido pelo Botafogo, a equipe chega agora aos 34 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras e um a mais que os colorados, que ainda têm dois jogos a menos que a maioria.

Já o rival da Gávea, que vinha de tropeços contra Grêmio e Cruzeiro, conhece a terceira derrota consecutiva e complica a situação do técnico Andrade no comando. Na última quinta-feira, no revés sofrido para os mineiros, em pleno Maracanã, a torcida não perdoou a má exibição rubro-negra e elegeu o goleiro Bruno como principal vilão em campo. Com 27 pontos desde o final da 18ª rodada, a equipe está apenas seis acima da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com