Avaliação mostra que Diego é o jogador que menos aceita derrota

O Flamengo não pode comentar o assunto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em três anos de Flamengo, Diego não foi decisivo como se esperava, mas é o jogador do atual elenco que menos aceita derrota. A conclusão é de uma avaliação feita pelo clube com todos os atletas. O departamento médico e a área de psicologia contaram com auxílio da empresa Double Pass para traçar um diagnóstico mental do grupo. E, nele, o camisa 10 aparece como exemplo de comportamento fora de campo.

Os dados serão levados em consideração em meio ao processo de renovação de contrato do apoiador. Embora tenha ficado marcado também por declarações comedidas depois de resultados ruins, Diego gera outra impressão no ambiente interno, o que comprovam os exames psicológicos.

O Flamengo não pode comentar o assunto por se tratar de sigilo médico, mas os dados foram confirmados junto a profissionais que atuam no futebol e ao staff de Diego. O jogador tem seu custo-benefício avaliado e vai discutir a renovação a partir desta semana. O contrato atual vai até o meio do ano. O camisa 10 tem o desejo de permanecer e aguarda a definição do clube antes de ouvir outras propostas.

A avaliação também mostrou que o volante Willian Arão é o jogador que mais se aproxima do mesmo perfil. Em um âmbito geral, o elenco do Flamengo não possui um perfil heterogêneo, e a maioria dos jogadores possui comportamento menos reativo e de pouca comunicação. O trabalho feito até aqui visava, além de mapear esses traços, buscar no mercado reforços que tornassem o grupo exatamente mais diversificado.

Nos últimos seis anos, o Flamengo desenvolveu um conceito multidisciplinar com foco na parte mental dos atletas e a presença de psicólogos no futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES