Avaliados adversários do River e Flamengo pela Copa do Nordeste

Os dois times vão encarar adversários considerados difíceis

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2016, realizado em Natal/RN na noite da última quinta-feira (24), não reservou boas surpresas para River e Flamengo do Piauí, representantes do Estado na competição regional. Os dois times vão encarar adversários considerados difíceis. A competição começa em 14 de fevereiro.

O time riverino ficou mais uma vez no Grupo D, e vai enfrentar novamente o Botafogo-PB e o Fortaleza (rivais do Galo no Nordestão deste ano), além do Sport Club do Recife. O presidente em exercício do River, Júlio Arcoverde, comentou o resultado do sorteio.

"É um grupo muito forte e equilibrado. O River vai precisar ter uma estrutura muito grande, não só na parte de atletas, mas também no que diz respeito à parte de preparar a equipe.

Temos o Sport Club do Recife que está na série A, o Fortaleza, que deve subir para a série B e o Botafogo/PB, que é sempre uma potência no Nordeste. Não foi muito bom para a gente, mas quem está no jogo tem que jogar. Temos que nos preparar para representar bem o Estado do Piauí".

"Acreditamos primeiro no potencial de passar para a série C. Tudo tem sua hora e seu momento. Depois disso, poderemos ter uma estrutura melhor, mais forte", complementou Arcoverde.

Já o Flamengo do Piauí aparece na chave E, ao lado do atual campeão, o Ceará, do Sampaio Corrêa/MA (que atualmente briga por G4 na série B) e do vice-campeão baiano, o Vitória da Conquista. Para o presidente do clube, Tiago Vasconcelos, esse é um cenário que é desafiador para o clube.

"É um dos grupos mais difíceis da competição. É claro que torcíamos por um grupo mais simples, mas no futebol não se escolhe adversários. Todos os times têm uma qualidade muito grande. Já considerávamos a possibilidade de pegar uma chave forte, e agora é nos preparar para conseguir nosso objetivo, que é avançar de fase.

O planejamento inicial é esse: montar uma equipe competitiva, mesclando juventude e jogadores experientes. Vamos iniciar esse trabalho em outubro, mas por enquanto estamos focados nessa 'final' de segunda-feira contra o Parnahyba, pela Copa Piauí", disse o dirigente, que foi até Natal participar do sorteio.

Fonte: Dowglas Lima