Bahia faz 6, arrasa Vitória da Conquista e vence campeonato Estadual

Bahia vence Vitória da conquista por 6 a 0

Image title


Nada de pressão após o vice na Copa do Nordeste. Pelo contrário: o Bahia parece ter usado a derrota para o Ceará no meio da semana como motivação extra e, neste domingo, atropelou o Vitória da Conquista por 6 a 0, ignorando a desvantagem e conquistando o título do Campeonato Baiano.

Após perder por 3 a 0 na partida de ida da final, o Bahia não tomou conhecimento do adversário jogando diante da sua torcida, na Fonte Nova. Com um ‘três vira, seis acaba', o clube passeou diante do Vitória da Conquista e levantou pela 46ª vez a taça do Estadual.

O resultado começou a ser construído ainda aos nove minutos do primeiro tempo. Após um grande bate-rebate dentro da área, Maxi Biancucchi dividiu com o goleiro Viáfara e a bola acabou sobrando para Robson abrir o placar.

Cinco minutos depois, o goleiro do Vitória da Conquista tentou cortar cruzamento de Zé Roberto e a bola acabou caindo nos pés de Bruno Paulista que, de primeira, marcou um golaço.

O alívio dos torcedores que lotaram a Fonte Nova veio aos 22 minutos. Em um contra-ataque bem armado, Maxi deu ótimo passe para Souza, que enganou a defesa adversária e passou para Kieza. O atacante, sozinho, finalizou para o gol.

O resultado já era o necessário para dar o título ao Bahia, mas nada que fizesse com que o time parasse. Aos 15 minutos do segundo tempo, Zé Roberto se livrou de dois na entrada da área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança. Souza chutou no canto esquerdo e Viáfara nem se mexeu.

A situação ficou ainda mais confortável aos 26. Souza cobrou escanteio, Maxi cabeceou e Diego Aragão acabou colocando a mão na bola, cometendo pênalti e sendo expulso. O volante, de novo, bateu com muita frieza para aumentar.

O passeio só acabou aos 39 minutos da etapa final. Kieza recebeu de Rômulo e com um só toque tirou Silvio e Viáfara para marcar seu oitavo gol na competição e se tornar o artilheiro isolado.

6 a 0 Bahia, título e muita festa na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 6 X 0 VITÓRIA DA CONQUISTA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 3 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias 
Cartões amarelos: Tatu (Vitória), Fausto (Vitória), Bruno Paulista (Bahia), Zé Roberto (Bahia), Tiago Real (Bahia)
Cartões vermelhos: Diego Aragão (Vitória)
Gols: BAHIA: Robson, aos 9min do 1º tempo; Bruno Paulista, aos 13min do 1º tempo; Kieza, aos 22min do 1º tempo, Souza, aos 17min e aos 26min do 2º tempo (ambos de pênalti) e Kieza, aos 39min do 2º tempo

BAHIA: Jean; Tony, Robson, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Kieza (Mateus), Zé Roberto (Willians Santana) e Maxi Biancucchi (Rômulo)
Técnico: Sérgio Soares

VITÓRIA DA CONQUISTA: Viáfara; Apodi, Fernando Belém, Silvio e Matheus; Fausto (Erivelton), Maicon, Diego Aragão e André Beleza (Kaká); Tatu e Carlinhos (Rafamar)
Técnico: Evandro Guimarães.

Fonte: Espn