SEÇÕES

Bahia vence o Vasco e time cruzmaltino fica mais perto do Z-4

Foi a sétima vitória do time baiano no Campeonato Brasileiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A torcida presente na Fonte Nova deixou o estádio com sorriso no rosto e esperança renovada. Em casa, o Bahia aproveitou erros do Vasco e fez 3 a 0, com direito a “olé” e atuação destacada de Mendoza – foram dois do colombiano e um do capitão Tiago, que abriu o caminho da vitória.

Foi a sétima vitória do time baiano no Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos, a equipe ocupa a 11ª posição. O Vasco não vence há cinco jogos. O time de Milton Mendes é 14º, com 25 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-maltino encara o Fluminense, no sábado, no Maracanã. O Bahia, no domingo, recebe o Botafogo, na Fonte nova.

Anderson Martins fez o primeiro jogo pelo Vasco desde o retorno. Titular de Milton Mendes, não teve boa atuação no 3 a 0 para o Bahia. Não acompanhou Rodrigão pelo alto no primeiro gol, sofreu - junto com o sistema defensivo - com a velocidade do ataque adversário e saiu de campo com um cartão amarelo, por falta dura em Vinicius. 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou agitada na Fonte Nova. No primeiro lance, Rodrigão foi travado por Breno na grande área; Wagner respondeu com chute de canhota, assustando Jean. A partir daí as duas equipes jogaram aproveitando erros do adversário. O Vasco, com mais posse de bola, teve chances de abrir o marcador após saídas de bola precipitadas do Bahia – na melhor delas, Paulinho recebeu de Mateus Vital, mas, livre, bateu torto.

O time mandante foi mais eficiente. Na bola aérea, Tiago, entre Breno e Anderson Martins, subiu sozinho e tocou de cabeça para abrir o marcador. Antes do intervalo, Mendoza, na indecisão de Ramon, partiu sozinho, tirou Martín Silva da jogada e balançou a rede. Wagner teve outra oportunidade, sem marcação na grande área, mas carimbou a trave.

SEGUNDO TEMPO

Milton Mendes voltou com Nenê e Bruno Paulista, mas não deu tempo do Vasco se arrumar em campo. Mendoza, com um minuto de bola rolando na segunda etapa, aproveitou rebote de Martín e marcou mais um.

O resultado foi o suficiente para o delírio dos torcedores nas arquibancadas. Ao som "olé", o Bahia trocou passes com facilidade diante de um Vasco abatido. O placar poderia ter sido mais elástico, mas Rodrigão desperdiçou chance clara e não recebeu passe de Mendoza quando livre na grande área.

PÚBLICO E RENDA

  Público pagante: 13.007

Público total: 22.248 Renda:

R$ 591.084,50



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos