Balbuena aprova busca da diretoria corintiana por novo zagueiro

Paraguaio lembra lesão de Pablo e indefinição no retorno de Vilson

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de ganhar mais um concorrente caso o Corinthians contrate um novo zagueiro, Balbuena aprova a busca por reforço na defesa. Nesta segunda-feira, o paraguaio concedeu entrevista coletiva após o treino no CT Joaquim Grava e lembrou das baixas no setor. 

Dos cinco zagueiros do elenco, o Corinthians tem apenas três disponíveis: o próprio Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos. Enquanto isso, Pablo ficará cerca de um mês e meio, e Vilson não tem prazo para retornar. 

- Acho que com a lesão do Pablo, que vai nos desfalcar por um tempo considerável, acho que seria uma boa contratar. Só temos três zagueiros disponíveis, e se alguém machucar ou for suspenso, ficaria só dois, sem ninguém no banco. Mas isso é uma coisa da diretoria, não temos que nos meter nesse assunto - afirmou Balbuena. 

No último domingo, após a vitória sobre o Fluminense, o técnico Fábio Carille admitiu a busca por um novo zagueiro. A diretoria corintiana já tem um perfil de reforço que busca: menos de 30 anos, que não demande investimento e atue no Brasil. O clube, porém, não deseja jogadores encostados em seus clubes e que ainda não completaram sete jogos na elite do Brasileirão e dá preferência por destaques de divisões inferiores. Também estão descartados retornos de empréstimos de jogadores como Yago, Vinicius Del'Amore e Rodrigo Sam, e promoção de jovens da base. 

Nos últimos dias, desde que a necessidade do Corinthians por um novo zagueiro foi divulgada, dirigentes do clube têm sido bombardeados com indicações de empresários e intermediários, mas ainda não abriram negociação com nenhum nome. Os únicos jogadores que tiveram conversas foram Anderson Martins, que acabou fechando com o Vasco, e Leandro Castán, que permaneceu no futebol europeu com o fim da janela de transferências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES