Atacante Mario Balotelli sofre atos de racismo durante um treino da seleção italiana em Florença

Atacante Mario Balotelli sofre atos de racismo durante um treino da seleção italiana em Florença

inda de acordo com a

O atacante Mario Balotelli sofreu com atos racistas durante o treino da seleção da Itália nesta quarta-feira, no centro de treinamento da Azzurra, em Florença. De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", Super Mario foi xingado por um grupo de torcedores que estava no local.

Segundo a publicação, além de ter sido chamado de "preto de m...", Balotelli ainda ouviu cantos racistas do grupo. Ainda de acordo com a "Gazzetta", o atacante da Azzurra lamentou o incidente com alguns companheiros.

- Inacreditável. Só em Roma e Florença acontecem essas coisas - teria dito o atacante, atualmente no Milan.

Apesar do problemas, Balotelli foi um dos jogadores mais assediados por outros torcedores que estavam acompanhando a atividade no CT da Itália. Logo que soube do caso, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abate, lamentou as ofensas ao jogador.

- É inaceitável esse tipo de atitude. São pessoas isoladas que nem deveriam estar ali. Esses gestos mostram o baixo nível desse tipo de pessoa.

No ano passado, durante um jogo entre Milan e Roma, o jogador também sofreu insultos racistas. Triste com o ocorrido, o jogador chegou a ameaçar abandonar o futebol. Naquela ocasião, o time da capital foi multado em cerca de R$ 150 mil.

A Itália está no Grupo D do torneio e terá como adversários Uruguai, Costa Rica e Inglaterra. A estreia será no dia 14 de junho, contra a Inglaterra, na Arena Amazônia, em Manaus.

NEYMAR E DANI ALVES TAMBÉM SOFRERAM COM O RACISMO

Este ano, outros jogadores sofreram com atitudes racistas no futebol. Os brasileiros Daniel Alves e Neymar, ambos do Barcelona, conviveram com tais situações na Espanha.

O caso de Dani Alves foi o mais emblemático. Ao ver que uma banana foi atirada no gramado durante o confronto contra o Villarreal, o jogador pegou a fruta e a comeu antes de cobrar um escanteio. Vários atletas saíram em defesa do jogador do Barcelona nas redes sociais.

Neymar viveu tal situação após uma partida do Barcelona. O jogador sofreu com os torcedores, que imitaram macados e xingaram o camisa 11 do time catalão.

Fonte: GloboEsporte