Barcelona bate Milan com erros da arbitragem e garante vaga

Barcelona bate Milan com erros da arbitragem e garante vaga

Com o resultado, o Barcelona chega a dez pontos em quatro jogos e lidera com folga o Grupo G

Com uma "ajudinha" da arbitragem, o Barcelona derrotou o Milan no Camp Nou nesta quarta-feira por 3 a 1 e garantiu a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Os dois primeiros gols da equipe catalã, marcados por Lionel Messi e Sergio Busquets, foram irregulares - o argentino ainda faria mais um no segundo tempo.

Com o resultado, o Barcelona chega a dez pontos em quatro jogos e lidera com folga o Grupo G. Já o Milan tem cinco pontos e a segunda colocação, mas começa a ser pressionado pelo Ajax. A equipe holandesa superou o lanterna Celtic por 1 a 0 e tem quatro pontos, mantendo-se na briga pela segunda vaga às oitavas.

O Barcelona foi bastante superior no primeiro tempo, controlando a bola no campo de ataque e inibindo o Milan atrás da linha de meio de campo. Entretanto, a equipe catalã conseguiu seus gols somente por meio da bola parada. Aos 29min, Neymar se atirou na área e a arbitragem viu pênalti de Abate. Messi foi para a cobrança e chutou firme no ângulo esquerdo de Abbiati.

Dez minutos depois, o time da casa ampliou o placar em novo lance polêmico. Xavi cobrou falta sofrida por Neymar e Busquets apareceu para desviar em direção à meta italiana. O meio-campista catalão estava em posição irregular, mas a arbitragem ignorou a infração. Para o Milan, o estrago só não foi completo porque Piqué tentou cortar cruzamento de Kaká aos 46min e acabou por desviar a bola contra o próprio gol.

Apagado no primeiro tempo, Robinho nem voltou para o jogo depois do intervalo, sendo substituído por Balotelli. Entretanto, o Milan seguiu acuado pelas investidas velozes do Barcelona. Neymar teve chance de fazer golaço ao driblar quatro marcadores, mas o brasileiro finalizou por cima do travessão. Já Messi não perdoou, e fez seu segundo gol aos 38min depois de tabela com Fábregas.

Fonte: Terra