Barcelona diz que Neymar é alvo e negócio só depende do atacante

Barcelona diz que Neymar é alvo e negócio só depende do atacante

""Eu sou o homem mais feliz desse mundo. Só tenho a agradecer (pelo interesse)", declarou Neymar.

Neymar é o primeiro e único alvo do Barcelona para reforçar o já estrelado elenco. Quem garante é André Cury, representante do clube espanhol na América do Sul. Com autonomia para negociar, o agente diz que o Barça fará "tudo que for possível" para ter o camisa 11.

Nem mesmo o fato de o principal jogador brasileiro em atividade no país ter contrato até julho de 2014 muda os planos de Sandro Rossell, presidente do Barça. O clube está disposto a esperar, e garante ter portas abertas para o craque assim que ele der o sinal positivo.

"Para nós é indiferente se será em julho, em dezembro ou no meio do ano que vem. O Neymar nós queremos a qualquer hora, e não é de hoje. É desde 2011. Se tiver que negociar, pagar, faremos isso. Se estiver livre, no ano que vem, vamos atrás dele. Quando ele der o "ok", a gente conversa para acertar. Só depende dele. Nosso radar está ligado em cima dele", afirmou Cury.

O representante mantém conversas frequentes com Neymar da Silva, pai do craque, e com todo o estafe que o representa. Diz ter ouvido recentemente que o jogador cumprirá, de fato, o vínculo até o fim. Segundo ele, em 2011 houve um acordo entre as partes para a transferência do atleta, com o pagamento de 47 milhões de euros. Mas na última hora o clube brasileiro desistiu e renovou o vínculo.

"Quem vai dizer se vai ser vendido ou não é o jogador, não o Santos. Clube comprador, vendedor e principalmente o atleta têm que entrar em acordo. Mas me parece que ele fez uma programação para cumprir o contrato. Ele gosta muito do Santos, tem um filho pequeno, todos os patrocinadores... Para nós, bom seria ele já estar em Barcelona (risos)", completou o agente.

O próprio camisa 11 não esconde a empolgação ao falar do Barcelona. Com sorriso no rosto, garante que não há nada definido sobre seu futuro. Após marcar quatro gols e brilhar na goleada do Santos sobre o União Barbarense, se disse "o mais feliz do mundo".

"É uma satisfação maravilhosa. É um orgulho ver esses craques (Xavi, Messi e Iniesta) falarem de mim. Eu sou o homem mais feliz desse mundo. Só tenho a agradecer (pelo interesse)", declarou.

Neste sábado, o jornal espanhol "Sport" publicou que o pai de Neymar está em Barcelona, ao lado de André Cury, negociando a transferência. Segundo Odílio Ribeiro, vice-presidente do Santos, a informação não é verdadeira. Segundo ele, Neymar está em Miami, com outros membros do estafe, resolvendo alguns detalhes com uma empresa que explora a imagem do jogador na Ásia.

O dirigente, aliás, não mostra a menor preocupação com as notícias publicadas e com os novos rumores de uma possível transferência do craque, de 21 anos, para o Barcelona, considerado por muitos o melhor time do mundo na atualidade.

"Estamos conversando para a renovação do contrato. O Santos sabe o que Neymar quer e precisa, e ele também sabe o que Santos quer e precisa. Nossa conversa é de parceiros, queremos o melhor para o jogador. Vamos tentar chegar a um mesmo denominador para manter o jogador e prolongar o contrato", disse Odílio, que atualmente responde pelo clube, já que Luis Álvaro Ribeiro está afastado temporariamente por problemas de saúde.

Fonte: UOL