Barcelona e PSG farão duelo nas quartas de final da Liga pela Liga

O Barça fará o duelo decisivo no Camp Nou, onde reverteu a desvantagem para o Milan nas oitavas de final ao golear o rival

A Uefa realizou na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, o sorteio para definir os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões de 2013. E as bolinhas definiram o duelo entre Barcelona e PSG, de Lucas, que brigam por uma vaga entre os quatro melhores do principal torneio de clubes da Europa. Já o Real Madrid encara o Galatasaray.

O Barça fará o duelo decisivo no Camp Nou, onde reverteu a desvantagem para o Milan nas oitavas de final ao golear o rival por 4 a 0, enquanto o Real decide a classificação na Turquia - nas oitavas, os comandados de José Mourinho sacramentaram a vaga em Manchester.

O sorteio também definiu a surpresa Málaga contra o Borussia Dortmund, com o duelo decisivo na Alemanha, e Bayern de Munique, atual vice campeão, contra a Juventus, com o segundo jogo na Itália.

?Eu conheço bem a Juventus. Eu tenho visto eles com frequência nos últimos dois anos. Eles foram campeões da liga italiana no ano passado e parece que serão novamente este ano. Eles são o melhor time da Itália no momento e tem um grande estádio. É um time muito forte taticamente, defensivamente e ofensivamente. Serão dois jogos abertos e espero dois grandes duelos?, disse Jupp Heynckes, técnico do Bayern de Munique.

As quartas de final da Liga reservou alguns reencontros interessantes, como o de Ibrahimovic com o Barcelona. O atacante sueco passou pelo time espanhol entre 2009 e 2011 sem grande destaque, além de colecionar algumas polêmicas. Porém, Ibra será desfalque no jogo de ida pela sua expulsão nas oitavas de final.

Já o duelo entre Real e Galatasaray colocará José Mourinho frente a frente com Sneijder, seu jogador na Inter de Milão, e Drogba, seu atacante no Chelsea. O meia também atuou entre 2007 e 2009.

O volante brasileiro Felipe Melo, um dos principais jogadores do time turco, falou sobre o duelo e admitiu o favoritismo do Real.

?Estou bastante contente por enfrentar o Real, tira a nossa responsabilidade de vencer. É um grande time e o primeiro jogo em Madri vai mostrar se podemos ou não seguir. É uma pedreira, gosto muito do Real, mas vamos lutar até o fim?, disse o volante em entrevista à ESPN Brasil.

Os jogos de ida serão realizados nos dias 2 e 3 de abril e as partidas decisivas exatamente uma semana depois, nos dias 9 e 10, com duas partidas em cada data.

A entidade mudou o cronograma da competição neste ano e sorteou apenas os duelos das quartas, já a definição dos cruzamentos para as semifinais será apenas no dia 12 de abril, quando as quatro equipes já estarão definidas.

A decisão da Liga dos Campeões será no dia 25 de maio, no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Fonte: UOL