Com treino fechado, Barcelona inicia atividades em solo japonês

O Barcelona fez seu primeiro treino em solo japonês nesta segunda-feira visando a disputa do Mundial de Clubes

O Barcelona fez seu primeiro treino em solo japonês nesta segunda-feira visando a disputa do Mundial de Clubes. A atividade, realizada no centro de treinamento do Yokohama Marinos, não foi aberta ao público e os torcedores precisaram improvisar para assistir Messi & cia. Eles foram até as escadas de um shopping center vizinho ao CT e a transformaram em arquibancada.

Os jogadores chegaram ao local às 12h25m (horário de Yokohama, 1h25m em Brasília). Inicialmente, o treino estava marcado para as 11h15m, mas sofreu um pequeno atraso por conta de uma reunião do elenco com a Fifa. Reunião esta que já foi programada pela entidade com cada um dos sete clubes que disputam o torneio.

A imprensa, que compareceu em massa, teve acesso a apenas 15 minutos do treino. O lateral-esquerdo brasileiro Maxwell foi o último atleta a pisar no gramado. Ele realizou um alongamento com a ajuda de um membro da comssão técnica enquanto os companheiros trabalhavam no campo.

Como o Barcelona encarou 11 horas de viagem direto de Madri e desembarcou no Japão somente na noite de domingo (manhã no Brasil), o técnico Pep Guardiola optou por realizar um treino leve.

O Barça embarcou para o Mundial logo após a vitória no clássico sobre o Real Madrid: 3 a 1. A estreia do time espanhol na competição está programada para quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), contra o Al Sadd, do Qatar.


Barcelona fecha o treino, e torcida improvisa para acompanhar atividade

Barcelona fecha o treino, e torcida improvisa para acompanhar atividade

Barcelona fecha o treino, e torcida improvisa para acompanhar atividade

Fonte: Globo Esporte