Barcelona não deve ter Messi, Xavi, Piqué e Puyol contra o Inter

Espanhóis estão em início de temporada e fazem o 1º amistoso neste sábado. Confira a provável escalação



O Barcelona deve estar bastante desfalcado para o jogo contra o Inter, na próxima terça-feira, pela semifinal da Copa Audi. Messi, principal jogador do time, é ausência certa. Xavi, Piqué, Puyol e Pedro dificilmente estarão em campo.

Os campeões europeus estão no início da pré-temporada. Além de Messi; Daniel Alves, Adriano, Gabriel Milito e Mascherano participaram da Copa América e receberam férias, sequer voltaram a treinar na Europa.

Puyol, zagueiro e capitão, passou por cirurgia no joelho esquerdo e está descartado. Piqué sentiu um desconforto na panturrilha, enquanto o volante Xavi e o atacante Pedro passam por processo de aprimoramento físico. Esses três últimos não viajaram para a Croácia, onde o Barcelona enfrenta o Hajduk Split, neste sábado, 15h30, no primeiro amistoso da temporada.

24 jogadores integram a delegação dos catalães nesta primeira viagem. O grupo para enfrentar o Inter deve ser semelhante. Por causa das várias ausências, o técnico Pep Guardiola incluiu 12 jogadores do Barcelona B, que foi terceiro colocado na segunda divisão espanhola na temporada passada.

Pelo que Guardiola tem à disposição, já se pode fazer uma projeção de time contra o Inter: Valdés; Dalmau, Fontás, Abidal e Maxwell; Busquets, Keita e Thiago; Iniesta, Afellay e Villa seria uma provável escalação para terça-feira.

Uma novidade pode ser Alexis Sánchez, 22 anos, atacante chileno, única contratação do time até agora, e que será apresentado na segunda-feira. Confira qual o grupo o grupo que embarcou para a Croácia e que deve ser muito parecido com o que vai enfrentar o Inter:

Goleiros: Valdés e Pinto

Defensores: Dalmau, Balliu, Armando, Rosell, Fontàs, Abidal e Maxwell

Meio-campistas: Sergio Busquets, Jonathan Dos Santos, Gustavo Ledes, Thiago, Riverola, Carmona, Keita e Iniesta

Atacantes: Cuenca, Jeffren, Afellay, J. Soriano, Saúl, Lobato e Villa.

Fonte: IG