Barcelona passeia e vence Leganés por 5 a 1 no Espanhol

O trio MSN chegou aos 251 gols.

O confronto era histórico - a primeira partida oficial entre os dois clubes -, mas o Barcelona não deixou que os livros contassem no futuro algo diferente de uma goleada culé. Vindo de uma derrota para o Alavés na rodada passada, o time comandado por Luis Enrique aplicou 5 a 1 nos adversários com direito a golaço no encerramento do placar de Rafinha, que assumiu a vaga de Sergi Roberto entre os 11. Messi abriu a contagem no primeiro tempo e garantiu seu segundo no jogo na etapa complementar em cobrança de pênalti. Neymar e Suárez, que saiu aos 11 do segundo tempo, também deixaram suas marcas. O trio MSN chegou aos 251 gols.

O técnico Luis Enrique deu um descanso para Busquets, mas nem por isso o Barça sofreu alguma ameaça. Pelo contrário. O primeiro tempo mostrou que o time não queria novas surpresas como diante do Alavés. Com a segurança defensiva de Umtiti, o trio MSN teve tranquilidade para dar show na etapa inicial. Logo aos 14, Messi recebeu de Suárez e abriu o marcador. Como se já não bastasse o poderio ofensivo culé, o Leganés ainda facilitou em um erro na saída de bola. Messi dominou e mandou para Suárez marcar o 2 a 0 aos 30. Faltava o "N". Aos 43, o atacante uruguaio recebeu do camisa 10 argentino e mandou para o brasileiro, que apenas encostou para o gol e assegurou o 3 a 0.

Na etapa complementar, o Barça tratou de administrar um pouco mais a partida e puxar o freio. Mesmo com ritmo menos intenso, Neymar sofreu pênalti, e Messi converteu a cobrança. O técnico Luis Enrique decidiu poupar titulares já prevendo os próximos jogos. Tirou Luis Suárez aos 11 e depois Rakitic, que rendeu pouco no jogo. Mesmo em modo "descanso", os catalães ainda ampliaram com Rafinha, em um golaço de fora da área. Iniesta foi substituído aos 22. Para não deixar de fazer sua festa, o Leganés buscava seu gol de honra e assegurou aos 35 em cobrança de falta perfeita do brasileiro Gabriel.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid, quarta-feira, a partir de 17h (de Brasília). O clube catalão está provisioriamente na liderança do Espanhol com nove pontos e aguarda o resultado do jogo do Real Madrid, que ainda enfrenta o Espanyol nesta rodada, domingo, às 15h45.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com