Barcelona pode propor a Messi contrato "eterno"

Presidente do clube espanhol, Sandro Rossell, elogiou o argentino, que já teve o seu contrato prorrogado no fim do ano passado até julho de 2016

Satisfeito com o desempenho do argentino Lionel Messi com a camisa do Barcelona, o presidente do clube, Sandro Rossell, está disposto a oferecer um contato vitalício ao atacante. Atualmente, o jogador, convocado pelo técnico Sérgio Batisita para o amistoso da Argentina contra o Japão, no próximo dia 8, tem vínculo com os espanhóis até julho de 2016. A informação é do jornal espanhol "Marca".

- É uma pessoa de ouro, que é mais importante do que ser o melhor jogador do mundo. Não vamos deixá-lo sair do clube em nenhuma hipótese - afirmou o dirigente.

Enquanto o presidente rasga elogios, o argentino expõe todo o seu amor pelo Barcelona. A tendência, pelas palavras de Messi, é que a próxima proposta do time catalão seja aceita sem problemas.



- É o que eu sempre digo: o Barcelona é a minha casa e quero ficar aqui por muitos anos - afirmou o jogador à imprensa espanhola.

Apesar de ter chegado ao Barcelona ainda adolescente, com 13 anos, vindo do Newell?s Old Boys, o atacante só fez sua estreia pelo time principal aos 17. Foi em um clássico contra o Espanyol, fora de casa, substituindo Deco.

Pelo Barça, o jogador conquistou praticamente todos os títulos possíveis. Foram duas Champions League, quatro Campeonatos Espanhóis, quatro Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes. O argentino ainda recebeu o prêmio de melhor jogador do planeta pela Fifa, a Bola de Ouro, no fim de 2009.

Na última quarta-feira, após se recuperar de uma contusão no tornozelo, o argentino retornou à equipe do Barça na partida contra o Rubin Kazam, da Rússia, pela Liga dos Campeões. Mesmo com o argentino em campo, os espanhóis empataram o confronto por 1 a 1.

Fonte: g1, www.g1.com.br