Barcelona usa Neymar e Messi apenas no 2° tempo e empata com Atlético e seguem juntos

Barcelona usa Neymar e Messi apenas no 2° tempo e empata com Atlético e seguem juntos

Equipes ficam no 0 a 0 no Vicente Calderón e continuam na liderança, agora com 50 pontos

O torcedor que esperava um jogo emocionante ou show de Messi e Neymar saiu do Vicente Calderón decepcionado neste sábado. Com o empate de 0 a 0, Atlético de Madrid e Barcelona seguem juntos na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 50 pontos em 19 rodadas. Messi e Neymar? Começaram no banco e atuaram apenas 27 minutos juntos no segundo tempo, sem brilho.

Após quase dois meses fora por lesão na coxa esquerda, Messi voltou a jogar na última quarta e brilhou com dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Getafe, pela Copa do Rei. Com gastroenterite, Neymar não foi utilizado pelo técnico Gerardo Martino no Camp Nou.

Neste sábado, o técnico argentino escalou o Barcelona com Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro, Sánchez e Fàbregas. Messi entrou após o intervalo, enquanto Neymar siau do banco aos 21 do segundo tempo. No outro lado, Diego Simeone montou os donos da casa com Courtois, Juanfran, Miranda, Godín, Filipe Luís, Tiago Mendes, Gabi, Koke, Arda Turan, Diego Costa e David Villa.

Messi e Neymar sentaram lado a lado no banco de reservas.

Aproveitando a presença das estrelas, um torcedor do Barça posicionou-se bem atrás da dupla e exibiu provocações ao Real Madrid: uma faixa escrita "antimadridista" e uma boneca inflável com a camisa de Cristiano Ronaldo. Na próxima segunda, o português e o argentino terão um duelo fora de campo: os dois disputam com o francês Ribéry, do Bayern de Munique, a Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador do mundo em 2013.

Líderes com 50 pontos, Barça e Atlético voltam a campo durante a próxima semana, pela Copa do Rei. Na terça, o time de Madri recebe o Valencia. Dois dias depois, a equipe catalã visita o Getafe. Em terceiro lugar com 44, o Real Madrid tem chance de diminuir a diferença no Espanhol no domingo, quando enfrenta o Espanyol, fora de casa.

Diego Alves se destaca pelo Atlético de Madri

Mesmo sem as duas estrelas do Barça em campo, o Atlético não conseguiu dominar o Barça em casa e teve apenas duas oportunidades de marcar. Ambas com Diego Costa, aos 5 e aos 27 minutos - a segunda com mais perigo, quase em cima da linha.

No lado catalão, Pedro se destacava, mas a expectativa era pela entrada de Neymar e Messi. O camisa 10 foi a campo logo após o intervalo no lugar de Iniesta, que sentiu dores no joelho esquerdo e saiu para ser poupado (segundo o clube, o meia fará exames domingo para saber a gravidade).

O argentino apareceu pela primeira vez logo aos três, pela direita da área, mas parou em uma entrada de Diego Costa. A torcida do Barça teve que esperar até os 21 para ver Messi e Neymar juntos: o brasileiro substituiu Sánchez. Dois minutos depois, o camisa 10 teve sua primeira chance: iniciou a jogada e tocou na esquerda para Jordi Alba, que cruzou na cabeça do argentino, mas a bola foi para fora.

Aos 33, Valdés salvou o Barça com bela defesa após voleio de Koke. Dois minutos depois, Messi apareceu bem e quase abriu o placar no Vicente Calderón. Após falha da defesa do Atlético, o craque entrou sozinho na área e bateu de canhota, forte, mas o goleiro Courtois defendeu. Com três minutos de acréscimos até o final, Messi e Neymar ficaram apenas 27 minutos em campo juntos.


Barcelona usa Neymar e Messi apenas no segundo tempo e empata com Atlético e seguem juntos

Barcelona usa Neymar e Messi apenas no segundo tempo e empata com Atlético e seguem juntos

Barcelona usa Neymar e Messi apenas no segundo tempo e empata com Atlético e seguem juntos

Fonte: Globo Esporte