Barrichello deixa a Indy para disputar a Stock Car em 2013

"Bom galera agora é oficial. Irei correr de Stock Car na temporada 2013 pela equipe Full Time Sports", escreveu.

O piloto Rubens Barrichello, 40, anunciou oficialmente nesta quinta-feira que vai correr na Stock Car na próxima temporada. Ele vai competir pela equipe Medley/Full Time.

"Bom galera agora é oficial. Irei correr de Stock Car na temporada 2013 pela equipe Full Time Sports e com a Medley sendo meu patrocinador principal", escreveu Barrichello em sua conta no Twitter.



"É, chegou a hora de voltar para casa. Será muito bom estar competindo em casa e também estar mais perto da minha família. Sinto muito orgulho dos meus mais de 20 anos correndo fora de casa, e agradeço muito todo o apoio que tive estes anos. Agora é Brasil...e viva 2013", completou o piloto.

Barrichello competiu a última temporada completa da Indy pela KV Racing e teve como melhor resultado a quarta colocação na etapa de de Sonoma, na Califórnia (EUA). Ele terminou a competição na 12ª colocação.

Depois da Indy, o brasileiro disputou as últimas três provas da Stock Car. Ele correu as etapas de Curitiba --terminou na 22ª posição, Brasília --abandonou na 18ª volta e criticou os rivais e São Paulo --ficou na 22ª colocação.

Antes de correr na Indy, Barrichello competiu durante 19 anos na F-1. Ele deixou a principal categoria do automobilismo após sair da Williams. Na oportunidade, a escuderia inglesa acertou com Bruno Senna, que hoje está sem equipe para a próxima temporada.

A estreia oficial de Barrichello como piloto da Stock Car está marcada para o dia 3 de março, em Interlagos.

Fonte: Folha