Barrichello quer terminar o ano "por cima"

Barrichello soma 72 pontos na classificação, dois a menos que Sebastian Vettel

Apesar de já ter admitido que a segunda colocação no campeonato não é sua prioridade, Rubens Barrichello deseja um bom resultado no GP dos Emirados Árabes, que encerra a temporada 2009 de F1, neste domingo. Possivelmente, a prova marcará a despedida do piloto da Brawn GP, já que ele deve defender a Williams na próxima temporada.

"O time teve uma grande temporada até agora e queremos terminar por cima, com um forte desempenho neste final de semana", comentou o piloto, referindo-se à conquista de Jenson Button no Mundial de Pilotos e da escuderia no Mundial de Construtores, disputas que foram definidas no Brasil.

A Fórmula 1 desembarca pela primeira vez em Abu Dhabi, cuja corrida está programada para terminar junto com o anoitecer. "Pelo o que eu tenho ouvido, o circuito de Yas Marina parece impressionante. O traçado da pista é desafiador e divertido. Será muito interessante começar a correr de dia e parar quase de noite", destacou o piloto.

Barrichello soma 72 pontos na classificação, dois a menos que Sebastian Vettel. Com 89, Button não pode mais ser ultrapassado pelos rivais.

Fonte: Terra, www.terra.com.br