Vitor Belfort vence Handerson com um nocaute logo no primeiro round

O brasileiro mostrou que está entre os melhores do peso-médio

Image title

Vitor Belfor nocauteou logo no primeiro rund Dan Handerson num dumelo ocorrido neste sábado (7), no UFC de São Paulo, seidado no Ginásio do Ibirapuera. O anfitrião anotou 2 a 1 no histórico de confrontos com o oponente, fechando a trilogia de maneira magistral.

Os lutadores iniciaram a disputa cautelosos onde passaram cerca de 2 minutos se estudando. O brasileiro então abriu seu arsenal e aos 2m07s reforçou que está dentre os melhores do peso-médio. Com um chute alto, que explodiu na cabeça de "Hendo", o "fenômeno", como é chamado Belfort abriu caminho para a vitória e apos castigar o adversário no chão, faturou o nocaute.

- Quero agradecer ao povo brasileiro que ficou acordado até de madrugada para me apoiar, no meio desta crise, com esse governo corrupto que precisa acabar. Fora governo corrupto! Consciência, Brasil! A consciência de vocês tem que estar bem atenta agora, porque é o momento de mudança. Estou aqui para provar isso: você às vezes cai, mas cai de cabeça para cima, e a gente se levanta - discursou Belfort após a luta.

Após a derrota para Chris Weidman, Belfort retoma os holofotes da categoria com uma apresentação convincente e avassaladora, assinalando o 25 triunfo de sua longa carreira no MMA. Henderson, por sua vez, vai se aproximando da aposentadoria. O americano, de 45 anos, perdeu três de suas últimas cinco lutas na organização, retrospecto aquém de sua história no esporte.

Fonte: sportv.globo