Bélgica cancela treino após os ataques, e jogo pode ser suspenso

Amistoso está marcado para semana que vem, mas deve ser cancelado

A seleção da Bélgica cancelou o treino desta terça-feira, após as explosões no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas que deixaram ao menos 10 mortos e dezenas de feridos (veja acima). Além disso, o amistoso contra a seleção portuguesa, marcado para a terça-feira da semana que vem na capital belga, corre o risco de não acontecer mais.

- Os nossos pensamentos estão com as vítimas. O futebol não é importante hoje (terça-feira). O treino foi cancelado - se pronunciou a Federação de Futebol Belga, através de sua conta no Twitter.

Jogadores da seleção belga, a primeira do ranking da Fifa, também se manifestam nas redes sociais após os ataques.

Classificada para a Eurocopa, a Bélgica já não tinha enfrentado a Espanha, em novembro, por conta de ameaças terroristas no país. Há uma forte suspeita que as explosões desta terça-feira em Bruxelas tenham sido causadas por atentados. Alguns setores da imprensa belga, inclusive, dizem que por essa razão o amistoso contra Portugal deverá ser cancelado.

Explosões foram registradas no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22).. Mais de 20 pessoas morreram, segundo os bombeiros.

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com