SEÇÕES

Bisping vence Henderson e mantém cinturão no UFC 204

Inglês sobreviveu a duro castigo nos dois primeiros rounds

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Michael Bisping defendeu com sucesso o cinturão dos médios na luta principal do UFC 204, evento realizado na madrugada deste domingo (9), em Manchester, na Inglaterra. O campeão derrotou Dan Henderson na decisão dos juízes após cinco rounds de disputa intensa no octógono.

Para se manter em posse do cinturão, o inglês precisou sobreviver a um duro castigo do desafiante, atleta mais velho do UFC em atividade, com 46 anos. Henderson mostrou sua mão pesada no fim do primeiro e do segundo round, derrubando Bisping e por pouco não se tornando o campeão.

Contudo, Bisping fez valer sua boa movimentação e volume de golpes, ao passo que Henderson ameaçava com cruzados contundentes. Mesmo com o rosto inchado e com um grande corte, o inglês se mostrava fiel à sua estratégia e conectava insistentemente o rosto de Henderson.

Ao fim de cinco rounds de disputa eletrizante, Bisping foi apontado vencedor na decisão unânime. Desta forma, o inglês obtém sua quinta vitória em sequência e se vinga da derrota mais contundente de sua carreira, em 2009, quando foi brutalmente nocauteado por “Hendo”. Além disso, ele conquistou a 21ª vitória no UFC, o que o deixa como o atleta mais vitorioso da história da organização.

Após a vitória, o campeão disparou contra alguns dos principais nomes de sua categoria. “Chris Weidman gosta de falar, mas ele perdeu sua última luta, enquanto que eu venci várias em sequência. Yoel Romero é uma vergonha, já que foi suspenso por doping”, gritou.

Henderson, em contrapartida, confirmou que este foi seu último combate no MMA profissional. “Gostaria de agradecer ao apoio de todos. Dei minha alma e coração neste esporte. Quero agradecer aos fãs e a Michael Bisping pela oportunidade. Foi minha última luta pelo cinturão, mas nada mal para um velho homem”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos