“Bola de Ouro é meta, mas não jogo por ambições”, afirma Neymar

O craque nunca negou que o seu sonho é ganhar a honraria.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em alta no Barcelona e maestro da seleção brasileira na “Era Tite”, Neymar já aparece na frente na corrida pela Bola de Ouro e pelo Prêmio “The Best” 2017, este último entregue pela Fifa ao melhor jogador do mundo. O craque nunca negou que o seu sonho é ganhar a honraria, mas em entrevista ao jornal russo “Sport Express”, o atacante deixou claro que sempre coloca a equipe em primeiro lugar.

"Ganhar a Bola de Ouro é algo que estabeleci como meta e seria uma vitória pessoal. Mas não tenho pressa. Ambições pessoais não são o motivo pelo qual estou no futebol. Não jogo por ambições, jogo porque me dá prazer. Eu gosto de ajudar meus companheiros e meu time. Se tudo sair bem, prêmios individuais virão", afirmou à publicação da Rússia, casa da Copa do Mundo de 2018.

Se a seleção de Neymar já está garantida no Mundial, Messi e Suárez ainda lutam para Argentina e Uruguai, respectivamente, se juntarem ao Brasil no torneio. Aliás, o brasileiro falou da sua boa relação com os companheiros no Barcelona e fora dos gramados.

"Relacionamentos são importantes fora do campo, nós somos amigos. Dentro de campo, complementamos uns aos outros. Eu e Messi jogamos pelas pontas e Suárez no meio. Messi é um jogador que admiro desde que vim ao Barcelona. Não digo isso apenas porque Leo me ajuda desde o momento que cheguei. Eu sempre admirei sua determinação e postura", afirmou Neymar.

Sobre o Mundial, o medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 garantiu que sonha ver o Brasil campeão mundial.

“Obviamente, espero que o Brasil ganhe o título mundial”, disse o craque, que não soube analisar a seleção local. “Eu não sigo muito de perto a seleção russa, mas eu desejo sorte aos jogadores russos, mas não contra o meu Brasil”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES