Bolt descarta volta às pistas e diz que não tem arrependimentos

Velocista aposentou no último final de semana, em Londres

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado, Usain Bolt deu adeus ao atletismo e se aposentou aos 30 anos. No Campeonato Mundial em Londres, o jamaicano disputou sua última prova, o revezamento 4x100m, mas o final foi diferente do que se esperava.

O maior velocista da história sofreu uma lesão e não conseguiu terminar a disputa. Ainda que a despedida não tenha sido da melhor maneira, o "Raio" descartou uma volta às pistas.

“Não. Eu vi muitas pessoas voltarem ao esporte e passarem vergonha. Não serei uma delas. Acho que um campeonato não vai mudar o que fiz. Acho que o fato de eu não ganhar minha última corrida não afeta o que fiz no esporte. Eu fiz o meu melhor, e tudo acontece por algum motivo”, declarou ao site oficial da Iaaf.

Bolt não escondeu que ficou emocionado com a despedida e com as homenagens que recebeu. O homem mais rápido do mundo destacou que não se arrepende de ter competido no Mundial e que fez isso por causa do apoio e do carinho de seus fãs.

“Eu estava dando adeus a tudo e quase chorei. É muito triste que eu me aposente, mas a energia dos torcedores é ótima. Os fãs realmente me amam e eu aprecio isso. Não tenho arrependimentos sobre correr neste ano, os fãs queriam me ver mais uma vez, eles me deram energia”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES