Bolt "passeia" pela Grécia e garante o ouro nos 200m da Final Mundial

Jamaicano assiste desafio de croata antes de vencer mais uma prova

Cinco minutos antes de sua prova na Final Mundial, em Tessalônica, na Grécia, Usain Bolt era um mero torcedor. O jamaicano, que estava de olho na tentativa de recorde mundial da croata Blanka Vlasic no salto em altura, acabou perdendo parte de seu aquecimento. Nenhum problema.

Correndo praticamente sem adversários, o homem mais rápido do mundo garantiu neste domingo mais um ouro, com direito a recorde do campeonato, 19s68, nos 200m rasos. A quebra de seu próprio recorde mundial, 19s19, ainda não foi desta vez. A conquista da marca seria mesmo difícil já que Bolt não pôde contar com o incentivo de ter o americano Tyson Gay correndo na raia ao lado.

Mesmo assim, o jamaicano largou bem e logo colocou um ritmo que parecia ser o necessário para o recorde mundial. Mas, nos metros finais, segurou e cruzou a linha de chegada quase “passeando”. Com o tempo de 20s21, o americano Wallace Spearmon terminou em segundo lugar.

Brendan Christian, das Antilhas Holandesasm, fez 20s65 e completou o pódio na Grécia. Depois de uma temporada recheada de conquistas, entre elas a vitória no Mundial nos 100 e 200m, com direito a recorde na prova mais curta, Usain Bolt vai sair de férias e volta em 2010.

Fonte: GloboEsporte