Borges: Santos espera anunciar contratação nesta segunda-feira

Borges: Santos espera anunciar contratação nesta segunda-feira

gente do atleta se reunirá com o Grêmio para tentar obter a liberação. O atacante não está nos planos do Tricolor, que quer Marquinhos em troca

O Santos tem esperança de anunciar a contratação do atacante Borges nesta segunda-feira. O jogador já tem um acordo com a diretoria santista, mas ainda aguarda a liberação do Grêmio, que já o afastou do elenco. Nesta segunda, o agente do jogador, Márcio Rivelino, vai se reunir com a diretoria tricolor em Porto Alegre para tentar agilizar o desligamento do atleta.

Para ceder Borges, o Grêmio quer receber o meia Marquinhos, que é jogador do Peixe, mas está emprestado ao Avaí. Inicialmente, a diretoria do clube catarinense batia o pé e garantia que não negociaria o jogador, com quem tem contrato até o fim do ano. No entanto, em nota oficial publicada em seu site no último fim de semana, a direção do Leão amenizou o seu discurso e disse que a decisão cabe a Marquinhos.

Borges perdeu espaço no Olímpico desde que foi expulso na partida de ida contra o Universidad Católica-CHI, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, e após a perda de um pênalti na final da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Imediatamente entrou na mira do Santos por recomendação do técnico Muricy Ramalho, que o comandou no São Caetano e no São Paulo.

O Peixe ainda pode realizar uma troca na lista da Taça Libertadores. Tem até o fim desta segunda - 48 horas antes do início da semifinal (quarta, contra o Cerro Porteño-PAR, no Pacaembu) para isso. Borges, porém, não poderia ser incluído na relação, pois já defendeu o Grêmio nesta edição da competição.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com