Bota anuncia saída de Oswaldo e abre caminho para ele fechar com Santos

O Alvinegro disse que as partes conversaram nesta segunda-feira e chegaram a um consenso para encerrar o vínculo, que completou dois anos.


Bota anuncia saída de Oswaldo e abre caminho para ele fechar com Santos

Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Botafogo. O clube anunciou em seu site que o profissional não permanecerá em General Severiano em 2014. O Alvinegro disse que as partes conversaram nesta segunda-feira e chegaram a um consenso para encerrar o vínculo, que completou dois anos.

Além disso, o Botafogo afirmou que anunciará um novo profissional o quanto antes. Com isso, o time de General Severiano abre caminho para que Oswaldo de Oliveira feche com o Santos, que já tinha, inclusive, um acerto verbal com o profissional.

Oswaldo de Oliveira chegou ao Botafogo em janeiro de 2011 e passou por momentos turbulentos em General Severiano. O principal deles foi quando o treinador foi decisivo para a dispensa de Loco Abreu, que não apresentava boas atuações após a chegada do novo comandante.

Porém, o time engrenou após a saída do uruguaio e, principalmente, a chegada de Seedorf. Com isso, os torcedores deram uma trégua com Oswaldo de Oliveira, que sempre teve muita moral internamente. A conquista do Carioca e o primeiro turno do Brasileiro deixaram o profissional com status de intocável em General Severiano.

Porém, a reta final da competição nacional e a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil fez com que Oswaldo deixasse de ser unanimidade. O treinador ficou decepcionado com a mudança de status e passou a escutar propostas de outros clubes e ficou encantado com o projeto do Santos.

Segundo apuração do UOL Esporte, Oswaldo de Oliveira deverá ser anunciado no Santos nesta quinta-feira. O Botafogo, por sua vez, ainda não tem um nome para assumir o Alvinegro em 2014. Entretanto, há consenso que a escolha deva ser rápida para não atrasar o planejamento de 2014.

Oswaldo de Oliveira deixa o Botafogo bem próximo da Libertadores. O Alvinegro encerrou o Campeonato Brasileiro na quarta posição após vencer o Criciúma por 3 a 0 no último domingo, mas aguarda a final da Copa Sul-Americana entre Lanús e Ponte Preta para saber se irá à competição internacional. O título da equipe paulista tira a vaga dos cariocas.

Confira a nota oficial emitida pelo Botafogo

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, em consenso entre as partes, Oswaldo de Oliveira não será o treinador do clube na temporada de 2014. A diretoria alvinegra esteve reunida na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, e anunciará em breve o novo técnico.

Oswaldo de Oliveira comandou o time do Botafogo durante dois anos. No total, foram 133 jogos, com 64 vitórias, 38 empates e 31 derrotas. O técnico foi campeão carioca em 2013 e alcançou a quarta posição no Campeonato Brasileiro, além de colaborar na formação de jovens atletas.

O Botafogo agradece a Oswaldo pelos serviços prestados e deseja sorte em seus futuros desafios.

Fonte: UOL