Bota vence Boavista com gol no fim e pega o Flu na segunda fase

Fernandes garante vitória aos 44 minutos do segundo tempo

O Botafogo garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao vencer por 1 a 0 - gol de Fernandes aos 44 minutos do segundo tempo - o Boavista neste domingo, em São Januário, mas esteve longe de convencer. O time comandado por Ricardo Gomes não chegou a ser ameaçado pelo rival, e desperdiçou diversas chances, incluindo um pênalti cobrado por Salgueiro. O mesmo goleiro Vinícius que acertou o canto e defendeu a cobrança, falhou no gol da vitória alvinegra, ao espalmar chute de Diego para o centro da área, onde Fernandes aguardava. A equipe de Saquarema entrou em campo já com o segundo lugar do Grupo A garantido e, além de seguidas falhas da defesa, pouco mostrou para pressionar os alvinegros.

O Botafogo, primeiro colocado do Grupo B, enfrenta na primeira rodada da segunda fase o terceiro colocado no Grupo A, o Fluminense, que neste domingo venceu o América e ultrapassou o Bangu. Já o Boavista, segundo colocado no Grupo A, pega o terceiro colocado do Grupo B, o Volta Redonda, que venceu a Cabofriense nesta última rodada.

O volante Fernandes tentava o gol desde o primeiro tempo. Foi o primeiro a tentar uma finalização, e arriscou duas vezes de fora da área na etapa inicial. No segundo tempo, acabou premiado aos 44 minutos com um gol de oportunismo, aproveitando a falha do goleiro Vinícius.


Image title



Fonte: Com informações do Globoesporte.com