Botafogo bate Santos por 2 a 1 e chega mais perto do líder Cruzeiro no Brasileiro

Com o resultado, o Botafogo chega aos 42 pontos, quatro atrás do Cruzeiro, que no sábado venceu o Atlético-PR por 2 a 1

Avalie a matéria:
Elias brilhou na Vila Belmiro com dois gols | Gazeta Press

O Santos ficou mais de um ano sem perder jogando na Vila Belmiro, período em que disputou 29 jogos. Neste domingo, o jejum terminou diante de um clube determinado a buscar o título do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Botafogo venceu por 2 a 1 na casa santista, alcançando o quatro triunfo consecutivo e mantendo a perseguição ao Cruzeiro, dono da primeira colocação.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 42 pontos, quatro atrás do Cruzeiro, que no sábado venceu o Atlético-PR por 2 a 1. Agora, o foco é total no confronto direto contra o clube mineiro. Eles se enfrentam às 21h50 (de Brasília) da quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. É a chance de os botafoguenses iniciarem o bote na primeira colocação.

​​O Santos, por sua vez, sofre a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro e se mantém extremamente inconstante. Com 28 pontos, aparece na 9ª posição, sem conseguir lutar por vaga no G-4. O próximo rival será o Grêmio, na quarta-feira, às 19h30. O jogo será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Santos e Botafogo fizeram partida repleta de oportunidades de gol, com os goleiros inspirados principalmente no primeiro tempo. Mas foi o time carioca que conseguiu abrir o placar. Aos 38min, Júlio César cruzou da ponta esquerda, e Rafael Marques desviou; Aranha conseguiu fazer a defesa, mas deixou a bola fácil para Elias completar para as redes.

No segundo tempo, o Botafogo sufocou a tentativa de reação santista ao fazer o segundo gol ainda aos 11min. Hyuri, titular pela primeira vez, recebeu passe de Renato e cruzou para a área, onde Elias se adiantou a Edu Dracena para bater para o gol e marcar seu segundo na Vila Belmiro. O Santos não desistiu e, aos 21min, conseguiu diminuir o marcador.

O gol santista saiu em jogada de Cicinho, que rolou para Cícero bater firme e estufar as redes. O Botafogo soube se segurar e manter a vantagem. Mais do que isso: ainda assustou o Santos. Quase fez o terceiro gol aos 28min, quando Edílson cobrou falta com perfeição, mas a bola raspou na barreira e bateu no travessão de Aranha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES