Botafogo briga com Fluminense por jogador

Seu bom rendimento no meio-campo despertou o interesse de três equipes para 2010

Incansável na marcação aos adversários, o volante Ewerton, do Barueri, é a autêntica "formiguinha". Apesar de não aparecer muito para os torcedores, o jogador trabalha o tempo todo na caça aos meias rivais e foi um dos maiores ladrões de bola do último Campeonato Brasileiro.

Seu bom rendimento no meio-campo despertou o interesse de três equipes para 2010: Santos, Botafogo e Fluminense. Apesar de não se mostrar disposto a perder mais um jogador, o Barueri sabe que terá problemas para manter Ewerthon em seu grupo.

"Vamos melhorar a proposta por ele", avisou André Silva, vice-presidente de Futebol do Botafogo, ciente de que apenas o Fluminense já manifestou por escrito o desejo de contar com o cearense, ex-jogador do Ferroviário, em seu elenco a partir de janeiro e conta com o apoio da Unimed para levá-lo às Laranjeiras.

Como já perdeu o goleiro Renê - que assinou contrato com o Atlético-MG e com a Portuguesa e acabou ficando sem clube -, os zagueiros André Luis e Xandão e o atacante Fernandinho, próximos do São Paulo, e o meia Thiago Humberto, perto do Internacional, a direção do clube do Interior não quer se apressar para definir a saída do jogador.

"A negociação estava bem encaminhada com o Fluminense, mas o Botafogo fez uma proposta parecida. Deixarei a decisão nas mãos de Ewerton", avisou o presidente do Barueri, Marcos Antônio Almeida.

Fonte: Terra, www.terra.com.br