Botafogo cede empate ao Goiás em Brasília, mas assume liderança do Campeonato Brasileiro

Botafogo cede empate ao Goiás em Brasília, mas assume liderança do Campeonato Brasileiro

Botafogo cede empate ao Goiás em Brasília, mas assume liderança

Em partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Goiás neste sábado. A equipe carioca, que foi mandante, teve mais volume de jogo e abriu o placar com Rafael Marques, mas gol contra de André Bahia deu números finais ao duelo. Com o resultado, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira lidera o Campeonato Brasileiro.

O Botafogo tem 25 pontos, um a mais que o Cruzeiro, que tentará retomar a ponta em partida contra o Santos em Belo Horizonte. Já o Goiás está em nono, com 17 pontos. Na próxima rodada, o time carioca recebe o Internacional no Maracanã, partida que ocorrerá na quinta-feira, às 21h. A equipe goiana, por sua vez, enfrentará o Flamengo de Mano Menezes no Serra Dourada na quarta-feira, às 21h50.

Se na última partida o Botafogo precisou atuar sem Seedorf, que foi poupado, desta vez o desfalque ficou por conta do uruguaio Nicolas Lodeiro, que se juntou à seleção de seu país. Com isso, novamente Rafael Marques precisou atuar fora da área, enquanto Elias ficou como centroavante.

Esta escalação fez com que o Botafogo tivesse o controle da partida no primeiro tempo e se mantivesse no ataque, mas sem criar boas oportunidades. Enquanto isso, o Goiás apostava em jogadas rápidas de contra-ataque com Tartá para encontrar a presença de Walter. A equipe goiana conseguia ameaçar o adversário e Jefferson precisou trabalhar para evitar o gol.

Já no segundo tempo a coisa mudou bastante de figura. Logo aos 5min, Vitinho arriscou pela esquerda e acertou o travessão de Renan. Instantes depois, o gol saiu. Gilberto cruzou pela direita e Elias não conseguiu o domínio. A bola, entretanto, sobrou para Rafael Marques, que comprovou sua boa fase e estufou as redes.

A partida prosseguiu animada, com o Goiás ameaçando. Aos 20min, Renan Oliveira chutou forte e obrigou Jefferson a fazer ótima defesa. Três minutos depois, o goleiro não conseguiu evitar o empate. Renan Oliveira cruzou bola despretensiosa na área e viu André Bahia desviar contra o próprio gol.

O Botafogo não se acomodou depois de ceder a igualdade e prosseguiu no ataque. Para manter o time com fôlego, Oswaldo de Oliveira lançou Henrique e Alex ao jogo. Os dois times conseguiam boas chances de marcar, e a situação da equipe goiana ficou complicada nos instantes finais, já que Hugo foi expulso.

Fonte: Terra, www.terra.com.br