Botafogo se aproxima de acerto com revelação do Paraná

Élvis deve disputar o Campeonato Brasileiro da Série A pelo Botafogo

O meia Élvis deverá ser jogador do Botafogo durante o Campeonato Brasileiro de 2010. O atleta do Paraná praticamente firmou empréstimo com a equipe carioca até o final da temporada e está a caminho do Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes do acordo e assinar contrato.

O jogador, 19 anos, vinha sendo um dos destaques paranistas e foi negociado para ter uma maior exposição no cenário nacional. "Estou viajando ao Rio amanhã (quarta-feira) para definir os detalhes que faltam e fechar o negócio. Vai ser uma ótima vitrine. Todos os lados estão contentes. Jogar na Série A será muito bom para ele mostrar seu potencial", disse o empresário do jogador, Marcos Amaral, ao jornal paranaense A Gazeta do Povo.

O Paraná detém 50% dos direitos federativos de Élvis, que é mais uma jovem promessa do clube. Recentemente, o time tricolor revelou Giuliano (do Internacional), Rodrigo Pimpão (do Vasco) e Everton (ex-Flamengo e hoje no futebol mexicano).

O Botafogo não terá preferência de compra do meia após o encerramento do contrato de empréstimo, já que o intuito é negociar o atleta para o exterior. Atualmente, o time comandado por Joel Santana conta com Lúcio Flávio, Renato Cajá, Edno e Diguinho para o setor de criação de jogadas.

Fonte: Terra