Botafogo-SP empata com Remo e vai para final da série D com River

Os times se enfrentarão na final.

Image title

Caberá ao Botafogo-SP fazer a decisão da Série D do Brasileirão com o River-PI. Com atuação extremamente segura, a equipe conteve o ímpeto ofensivo do Remo e calou o Mangueirão ao garantir um empate em 0 a 0 na noite deste domingo e levar a melhor na semifinal da competição. O Pantera vencera o primeiro jogo, por 1 a 0.

O JOGO

Precisando vencer por dois gols, o Remo iniciou o jogo apostando em bolas alçadas para Ciro Sena e Kiros. Porém, sua primeira chance veio aos dez minutos, quando Eduardo Ramos cobrou falta e, após desvio de Caio Ruan, carimbou a trave. No minuto seguinte, Ciro Sena deu cabeçada para fora.

Mesmo perdendo o volante Dudu por lesão, o Botafogo-SP aos poucos ajustou sua marcação e conteve o ímpeto azulino. Além de não deixar espaços sequer para bolas alçadas, os paulistas ainda viram Canela bater rente à trave de Fernando Henrique, garantindo o placar em branco da etapa inicial.

As duas equipes voltaram do intervalo em ritmo sonolento e truncando demais o jogo. Mais organizado, o Pantera teve a primeira chance nos pés de Canela, que isolou. O Remo, que promovera no intervalo a entrada de Léo Paraíba no lugar de Ciro Sena, respondeu em cabeçada de Max por cima do travessão.

Diante de um adversário apático, o Botinha voltou se lançar à frente. Mirita obrigou Fernando Henrique a fazer defesa providencial. Em seguida, Francis engatou contra-ataque e bateu para o goleiro salvar com o pé. O camisa 1 ainda espalmou cabeçada de Vitinho.

Embora tivesse quatro atacantes no segundo tempo (Paty, Kiros, Léo Paraíba e Silvio), abusavam dos erros em cruzamentos, e pouco ameaçavam o goleiro Neneca. Já o Pantera voltou a assustar em contra-ataque, quando Augusto Ramos bateu e obrigou Fernando Henrique a espalmar.

Correndo contra o tempo e aos gritos de "Eu acredito!", o Remo lançou-se à frente. Porém, seu quarteto de frente levantou a torcida apenas ao pedir pênalti quando Léo Paraíba e Silvio caíram na área.

Diante de um adversário neutralizado, o Botafogo-SP esperou até os 50 minutos para comemorar sua classificação para a decisão da Série D. E que venha o River-PI!

Fonte: Lance Net