Botafogo vence o Bangu sobre 2 a 0 em São Januário

Botafogo venceu, mas sofreu na estreia no Campeonato Carioca

A partida começou com sol muito forte em São Januário, mas o calor não afetou a movimentação. Aos oito minutos, o reforço argentino Gervasio Nuñez, o Yacare (ou Jacaré), limpou com categoria a marcação e bateu rasteiro: 1 a 0. Logo após o intervalo técnico, Gegê cobrou falta da intermediária e Renan Fonseca, de cabeça, ampliou: 2 a 0. Do outro lado, o Bangu não dava qualquer sinal de força para reagir.

Image title

No segundo tempo, já em vantagem, e com forte calor, o Botafogo começou a controlar o ritmo. Aos 32, Luis Henrique ainda teve ótima chance, deu bom drible em velocidade, mas bateu para fora. O lance animou a equipe alvinegra. Ainda houve uma grande chance, em boa jogada de Luis Henrique que parou nos pés de Leandrinho, mas ele acabou barrado pela zaga.

Em 2015, o Botafogo venceu, mas sofreu na estreia no Campeonato Carioca, também em São Januário, contra o Boavista. Neste sábado, contra o Bangu, o clube de General Severiano tinha um novo predador: Gervasio "Yacare" Nuñez, meia-atacante argentino que fez seu primeiro jogo pelo Alvinegro. Ele abocanhou a camisa 10 com categoria, belos dribles e o gol que pavimentou o tranquilo caminho para a vitória sobre os alvirrubros, que sequer ensaiaram reação: 2 a 0 (o segundo foi de Renan Fonseca, de cabeça). A partida seria em Moça Bonita, mas acabou transferida para o estádio do Vasco por falta de um laudo do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Com informações do Globoesporte